Chef de tempurá usa suas próprias mãos para cozinhar com óleo fervente 【Vídeo】

Quem precisa de pauzinhos quando se tem cinco dedos perfeitos para fritura? Bem, pelo menos é isso o que pensa este chef de tempurá.

Leia também:

A habilidade do chef de tempurá

Aparentemente, nem sempre são necessários pauzinhos para fritar pedaços de tempurá. E, recentemente, o usuário japonês do Twitter, @ Yuku1991 apresentou ao mundo o seu restaurante favorito, chamado Tenkin.

O restaurante fica localizado na frente da estação de Hamamatsu, na província de Shizuoka. Então, em uma visita recente, ele filmou o chef e proprietário do Tenkin fazendo tempurá e colocando sua mão no óleo quente!

No vídeo, o chef usa uma tigela com gemas de ovos na mão esquerda. E, uma após a outra, ele desliza uma gema por sua mão direita e coloca em uma tigela separada com massa de tempura…

Depois, ele insere a gema, mais os dedos, em uma panela de óleo fervente, antes de repetir o processo com outro ovo.

Vários comentários perguntaram se o chef já havia perdido toda a sensibilidade em sua mão direita. Mas o usuário do Twitter @taiyakiudon deu outra explicação.

@taiyakiudon acredita que este é um exemplo do “efeito Leidenfrost”, nomeado em homenagem ao cientista do século XVIII Johann Gottlob Leidenfrost.

Então, quando um líquido está próximo a outra substância muito mais quente do que seu ponto de ebulição, ocorre um efeito isolante.

Assim ocorre também neste caso, uma vez que a mão do chef está revestida com a massa fria. E deste modo, sua pele não é queimada em seu breve mergulho na panela de óleo fervente.

Não faça isso em casa

Dito isto, não é algo que você deve tentar fazer em casa. Existe um limite de tempo para manter sua mão segura. Então, a menos que você faça movimentos tão rápidos e precisos quanto o chef do Tenkin, você vai ter que usar pauzinho.

Informações do restaurante
Tenkin / 天 錦
Endereço: Shizuoka-ken, Hamamatsu-shi, Naka-ku, Tamachi 325-29
静岡 県 浜 松 市 中 区 田 町

Fontes: Twitter / @ Yuku1991 / Hachima Kiko / Twitter / @ Yuku199 / SoraNews24

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link