Apesar de muitas vezes ser elogiado como um dos países mais seguros do mundo, por algum motivo, quando se trata de bicicletas estacionadas ilegalmente, a lei e a ordem do Japão são quebradas.
Bicicletas estacionadas ilegalmente
Talvez seja devido à falta de espaços legais para deixar as bicicletas. No entanto, as bicicletas estacionadas ilegalmente realmente incomodam. Principalmente nas áreas mais populosas, como Tóquio.
A questão é um incômodo maior, em particular, para os donos de lojas. Pois muitas possuem um espaço limitado de estacionamento para os clientes. E ainda, muitas pessoas deixam suas bicicletas por horas a fio, às vezes até durante a noite.
Assim, as lojas sem vagas de estacionamento também podem se tornar vítimas das incômodas bicicletas, que bloqueiam as entradas e geralmente ficam no caminho.
Além do mais, os avisos furiosos ameaçando rebocar as bicicletas, geralmente são completamente ignorados. Pois a maioria das pessoas perceberam que essa atitude extrema raramente é utilizada.
Normalmente, ao encontrar uma bicicleta estacionada ilegalmente a polícia opta por um adesivo ou pedaço de papel pedindo que o proprietário pare de deixar sua bicicleta por perto.
Então, farto da ineficácia desses métodos, um dono de loja adicionou uma nota no cartaz de aviso da loja. E de repente, teve uma taxa de 100% de sucesso, afastando os ciclistas problemáticos para sempre.
Sabe qual frase encheu de medo os seus corações?
“Por favor, fique à vontade para levar qualquer bicicleta na frente da loja”.
Leia também:
- Conheça os estacionamentos subterrâneos de bicicletas do Japão!
- Saiba o que NÃO fazer ao andar de bicicleta no Japão
Ao transformar o espaço na frente da loja em uma área de doação involuntária, de repente, as pessoas não quiseram mais deixar suas bicicletas ali. Pronto!