Forte tempestade com milhares de raios iluminou Tokyo 【Fotos e Vídeos】

Foi a tempestade mais forte a atingir a capital em anos. Confira as impressionantes imagens dos milhares de raios que atingiu Tokyo na noite da última segunda-feira.

Leia também:

Milhares de raios

Se você tiver lido as notícias recentes sobre o Japão, já sabe que neste país a Mãe Natureza muda repentinamente. Por isso, a população está sempre preparada contra terremotos e tufões.  Mas, as surpreendentes, e menos frequentes, tempestades, também podem ser tão terríveis e assustadoras.

Então, quando uma grande tempestade chegou na capital do país, na noite desta segunda-feira no Japão, as pessoas não tinham muita certeza do que esperar. No entanto, muitas estavam com suas câmeras prontas para gravar os eventos da noite.

Essa foi uma das maiores tempestades elétricas que atingiu Tokyo em anos e os moradores registraram, ao redor da cidade, algumas cenas de dar medo.

Os raios estavam tão próximos que mesmo dentro de casa foi assustador.

▼ As crianças no Japão são ensinadas a cobrirem seus umbigos durante uma tempestade. Assim, o deus do trovão não as pega.

▼ Porém, as coisas foram ainda mais assustadoras para aqueles que se aventuravam ao ar livre.

Este fotógrafo foi bastante corajoso ao tirar estas fotos incríveis de um ponto elevado. Mas ele teve o cuidado de salientar que quando as nuvens cumulonimbus começam a se aproximar, é hora de arrumar as coisas e ficar dentro de casa.

Com tanta energia em um único relâmpago, as tempestades podem ser bonitas para capturar em filme, mas também são incrivelmente perigosas.

De acordo com o site “Franklin Japan”, especializado em fornecer informações precisas e atualizadas sobre raios, 1.246 raios foram registrados dentro de um raio de 50 quilômetros da Estação de Tokyo. Isso, em um espaço de dez minutos às 20h09.

Mais imagens

O “radar de tempestade” do Yahoo no Japão também mostrou a gravidade da tempestade em relação a Tokyo.

Visitantes na Disneylândia de Tokyo, na vizinha Prefeitura de Chiba, testemunharam alguns raios assustadores perto do Castelo da Cinderela.

E junto com os incessantes raios vieram chuvas torrenciais, que criaram poças de água em algumas das áreas mais movimentadas de Tokyo entre as oito e nove horas da noite.

▼ As escadarias na Estação Mizonokuchi pareciam mais com uma cachoeira.

O rio Meguro se transformou em uma torrente de água quando as águas subiram quatro metros em 30 minutos.

▼ O rio transbordou em algumas áreas.

A cidade enviou alertas online e soou as sirenes de alerta nas proximidades, para as pessoas ficarem atentas. Pois havia a possibilidade do rio causar inundações.

Felizmente, o pior da tempestade passou e o nível da água diminuiu gradualmente. Como resultado da tempestade, houve alguns ligeiros atrasos nos transportes e aproximadamente 7.700 residências na Área Metropolitana de Tokyo ficaram temporariamente sem energia elétrica. No entanto, não houve registros de vítimas.

E de acordo com a agência meteorológica, mais chuva é esperada para a região de Kanto nos próximos dias. Então, se vocês estiver nesta área, lembre-se de tomar cuidado.

Fontes: Hachima Kikou / Twitter/@siokaraikano / SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link