Homem japonês reclama das línguas estrangeiras no trem de Tokyo e o Twitter lhe responde com mais gentilezas

Ele disse “Aqui é o Japão, sabia?”, mas outros usuários lhe mostraram que o mundo moderno está cheio de espaços para línguas estrangeiras. Dá uma conferida!

Leia também:

Línguas estrangeiras

Recentemente, o usuário japonês do Twitter, @J64682242, estava em um trem de Tokyo, que é, obviamente, a capital do Japão. Mas, para os olhos de @J64682242, no entanto, o interior do vagão não parecia suficientemente japonês.

“Esta placa não é estranha? Aqui é o Japão, sabia?”, Perguntou @J64682242. E junto de sua pergunta, uma foto do aviso no vagão, com os nomes das estações escritos em chinês na linha de cima e em coreano na linha de baixo.

Em seu perfil no Twitter, @J64682242 se descreve como nem de esquerda nem de direita politicamente. Ele diz também que esteve em mais de 10 países estrangeiros. Mas, “nunca vi um país mostrando sinais em outros idiomas, além do local e do inglês”.

Respostas e reações online

Apesar da alegada experiência de @J64682242 como um viajante do mundo, outros usuários japoneses do Twitter rapidamente postaram fotografias mostrando que em outros países também se encontram espaços para outros idioma, além do inglês, em sua sinalização. E vários, com texto em japonês entre outros.

E ainda, alguns comentários até repetiram ironicamente a frase de @J64682242.

▼ “Esta placa não é estranha? Aqui é a Malásia, sabia?”

▼ “Esta placa não é estranha? Aqui é a Coreia, sabia?”

▼ Também: “Aqui é a América, sabia?”

Alguns comentaristas chegaram até a questionar sobre a verdadeira experiência internacional de @J64682242, tal como a sinalização desta foto tirada na Suíça.

▼ “Estou curioso para saber em quais 10 países ele esteve.”

▼ E outros casos de sinalização japonesa na Suíça.

▼ SkyTrain, em Vancouver.

▼ No metrô de Paris.

A foto de J64682242, no entanto, parece ter sido tirada no Yurikakome, um trem que liga o centro de Tokyo à ilha de Odaiba, na Baía de Tokyo.

No entanto, Odaiba é uma grande atração turística, graças às suas amplas vistas da cidade. E há portanto, vários centros comerciais e de entretenimento, como a estátua de robô gigante, Gundam.

Então, por Odaiba ser uma atração, principalmente para viajantes de outros lugares da Ásia, não é surpresa que o Yurikakome tenha sinalizações em idioma chinês e coreano.

Vários comentários foram rápidos em apontar que na foto de @J64682242 o nome mais visível, Yurikamome, está localizado acima. E está em japonês.

Portanto, com o Japão recebendo um grande número de visitantes estrangeiros, parece que @J64682242 terá que se acostumar com o fato do país se adaptar à comunidade global e, pelo visto, a maioria dos japoneses concorda.

Fontes: Twitter / @ J64682242 via Hachima Kiko / Pakutaso / SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link