Através das YouTubers japonesas de beleza será possível entender um pouco mais sobre a moda e o que é considerado bonito no Japão.
O J-Beauty é bem diferente do estilo ocidental e o que estamos acostumados a ver, pois eles priorizam mais do que o efeito final da maquiagem, aspectos micro da beleza, focando na qualidade e saúde da pele acima de tudo.
Eles estão muito mais preocupados com fórmulas 100% eficazes, do que efeitos de contour ou cores novas de batom. Conheça quatro YouTubers de estilos diferentes no Japão.
1. RinRin Doll
A rainha de Harakuju Rin Rin Doll é uma modelo no Japão e já apareceu em capas de revistas e programas de televisão. Em seu canal no YouTube, além de falar sobre moda, explora as ruas de Harajuku e cobre desfiles.
Faz também tutoriais de maquiagem bem intuitivos e agradáveis de assistir. Ela tem dois canais, em japonês e inglês, pois é americana, mas se mudou para o Japão para dar continuidade a sua carreira de modelo no segmento lolita fashion.
2. Fukuse Yuuri
Fukuse Yuuri consegue fazer transformações usando maquiagem de forma impressionante. Ela segue tendências da maquiagem ocidental e criou seu canal para melhorar sua autoestima.
Ela apenas fala japonês e não existem legendas em inglês ou português, mas o conteúdo costuma ser bem intuitivo visualmente e os resultados impecáveis.
3. NanaChannel
NanaChannel é conhecida por usar produtos mais baratos, encontrados em farmácia e pelos tutoriais de maquiagem simples. Faz sucesso e mostra um pouco do dia a dia através de seu vlog também. A maquiagem é clássica e o aspecto da saúde da pele característico do J-Beauty é visto bem.
Leia também
- Yuka Kinoshita: a YouTuber magra que come mais de 10,000 calorias de uma só vez!
- Serviços de salão de beleza que você só encontrará por lá
- Conheça a beleza das mulheres de três prefeituras do Japão
4. CH Hoshinoko
Ela fala sobre moda, maquiagem, alimentação e família em seu canal no YouTube. Ela tem uma linguagem simples e próxima, criando um ar de intimidade entre seus seguidores. Mostra aspectos de seus dia a dia, dá dicas para mães de primeira viagem e lifestyle.
Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos do Japão.