Em vez de fugir para um mundo virtual, ele descobriu com os videogames uma forma de se divertir e combater a falta de motivação para o trabalho diário: o bônus de login. Dá uma conferida!
Leia também:
- Professor de psicologia afirma que japoneses demonstram seu humor com os olhos e os ocidentais com a boca
- Procurando emprego no Japão? Que tal trabalhar no mundo dos animes do Museu Ghibli?
Bônus de login
Às vezes você vai para o trabalho, ou para a escola, e tudo o que você faz é uma rotina estressante. Então, você para e se pergunta por que você saiu da cama naquele dia?
Assim, recentemente, o usuário japonês do Twitter, Kyo-kun (@1122g_), encontrou-se em uma destas rotinas chatas. Então ele decidiu agir como um aplicativo de jogo para celular. E passou a se dar um bônus de login para sua vida diária.
https://twitter.com/1122g_/status/1025646464645525506
Para isso, passou em uma loja de descontos Daiso e levou para casa um calendário/organizador, com bolsas separadas para cada dia do mês.
Então, após pendurá-lo, colocou uma moeda de 500 ienes (US$ 4,50) na bolsinha de cada dia. Para servir como uma recompensa imediata, para gastar na vida real.
Em seguida, inseriu uma nota de mil ienes em cada um dos bolsos das segundas-feiras. Além do último dia do mês, como um reconhecimento especial por seu seu trabalho duro durante as quatro últimas semanas.
Reações online
Essa demonstração de engenhosidade auto-motivacional inspirou outras pessoas na Internet, que deixaram comentários, tais como:
“Que sistema maravilhoso para atravessar por uma fase difícil na vida.”
“É bem mais fácil continuar se esforçando quando você sabe que há algo de bom vindo em troca.”
“Eu vou tentar algo parecido para me ajudar a manter minha dieta.”
“Em vez disso, eu me daria um bônus extra às sextas-feiras, para aliviar meu último surto da semana de trabalho.”
“Então, se o último dia do mês é também uma segunda-feira, você se dá 2.500 ienes?”
Mesmo que nada de extraordinário aconteça, esta parece ser uma ótima forma de continuar, e até virar, o seu jogo da vida, não é mesmo?
Fontes: Twitter/@1122g_ / IT Media