Mulher sofre queimaduras depois que uma lata de alumínio explode na estação de Shinjuku

A polícia foi chamada para a ocorrência nesta manhã de segunda-feira no Japão, quando uma lata de alumínio explodiu e atingiu uma mulher na estação de Shinjuku. Saiba mais!

Leia também:

Lata de alumínio explode

Na manhã desta segunda-feira no Japão, uma mulher foi levada para o hospital com queimaduras nas pernas. Segundo testemunhas, ela foi atingida por uma lata de alumínio que explodiu em uma plataforma da estação de Shinjuku, em Tokyo.

A Polícia Metropolitana de Tokyo agora está investigando o incidente como um possível caso de agressão. E conta que uma mulher de 20 e poucos anos subia as escadas da plataforma 14, por volta das 5h30 da manhã, quando um recipiente de alumínio em forma de lata estourou repentinamente.

Ao explodir, no entanto, a lata borrifou um líquido de espuma que entrou em contato com as pernas da mulher. O líquido causou leves queimaduras na parte inferior de suas pernas. E ela foi imediatamente encaminhada para o hospital.

A polícia foi chamada pela primeira vez ao local por um atendente da estação. Então, ele relatou que “uma lata explodiu na plataforma”. E quando os policiais chegaram, descobriram que um recipiente sem rótulo pode ter explodido, pulverizando um líquido que parecia conter um pó. No entanto, o recipiente não apresentava outros furos ou fissuras visíveis.

E ainda, uma testemunha ocular no local disse que houve um estrondo quando a lata explodiu. Porém, havia poucas pessoas na plataforma no momento. A foto abaixo portanto, mostra que o líquido deixou uma marca branca de pó no local da explosão.

Investigações

Agora, a polícia está realizando testes na lata e em seu conteúdo para determinar que tipo de líquido estava dentro do recipiente de alumínio.

Eles também estão examinando as imagens das câmeras de segurança. Como uma tentativa de identificar o indivíduo responsável por deixar a lata na plataforma. E ainda, determinar se isso pode ser um caso de agressão.

No entanto, apesar de ter ocorrido na plataforma, o incidente não causou atrasos na programação de horários. Mesmo, a estação de Shinjuku sendo conhecida por ser a estação de trem mais movimentada do mundo, com aproximadamente 778.000 passageiros circulando diariamente.

Fontes: NHK / Twitter/@karinto_ver2017

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link