“Diamond Fuji” ou “Diamante Monte Fuji” é um fenômeno que ocorre quando o sol fica exatamente encima do cume do Monte Fuji. Veja suas maravilhosas imagens!
Diamond Fuji
O Diamond Fuji parece um diamante cintilante no topo da montanha. E acontece com maior frequência durante o solstício de inverno, quando os dias são mais curtos.
Dependendo do local e horário, essa beleza de visão pode se materializar tanto no nascer do sol quanto no pôr do sol.
E a cada ano são feitas previsões para cada local de observação. Assim, todos podem saber quando os céus limpos estarão limpos e permitirão a melhor vista.
Em Tokyo
Se você estiver em Tokyo, testemunhar essa maravilha da natureza é tão fácil quanto um passeio a Roppongi. A vista panorâmica de Tokyo significa que você pode apreciar as maravilhas naturais e artificiais de uma só vez.
Portanto, o fenômeno pode ser visto no Sky Deck de Tokyo City View.
今日はダイヤモンド富士をたくさんのお客様にお楽しみいただけました!#tokyocityview #東京シティビュー #observatory #skydeck #tokyo #roppongihills #ダイヤモンド富士 pic.twitter.com/sgpianrSk1
— 六本木ヒルズ展望台 東京シティビューTokyo City View, Roppongi (@tokyo_cityview) November 3, 2017
E ainda, na Tokyo Skytree, do Tokyo Metropolitan Building. Além de todas as outras torres do centro da cidade.
Mas, é claro, o fenômeno ocorre em datas diferentes, dependendo da localização, por isso é importante pesquisar com antecedência.
Outros locais
Se você estiver disposto a ir mais longe, poderá encontrar vistas ainda mais espetaculares.
O Diamond Fuji pode ser visto a partir do topo do Monte Minobu em Yamanashi. Ele é acessível por caminhadas ou via o Ropeway Minobusan. Chega-se até a área de trem, levando apenas uma hora e meia da estação de Shinjuku.
Existem vários outros pontos de visualização espalhados pela prefeitura de Yamanashi.
E também o Lago Tanuki, ao lado da prefeitura de Shizuoka, é onde você pode ver o “Double Diamond Fuji” (Diamante Fuji Duplo). Quando as águas do lago são tão claras que a cena é refletida criando um efeito deslumbrante.
No entanto, parece difícil acessar a partir de Tokyo, pois leva 4 horas de transporte público ou 3 horas de carro. Por isso, esta é realmente uma peregrinação para aqueles que estão desesperados para ver o fabuloso diamante duplo. Mas, para os mais aventureiros, é possível também acampar na área.
Leia também:
- Imagens incomuns mostram o Monte Fuji descoberto de gelo pelo tufão【Fotos】
- Monte Fuji: símbolo do Japão e uma joia da natureza
Fontes: Instagram / Twitter / Grape