Uma gigantesca nuvem “Ninho do Dragão” aparece nos céus de Tokyo 【Vídeos】

A aparência da assustadora e bela nuvem, conhecida como “Ninho do Dragão”, mostra que o verão deste ano ainda não está pronto para se despedir do Japão. Dá uma conferida!

Leia também:

Ninho do Dragão

Está quase na hora de virar o calendário para setembro, mas o tempo no Japão não dá sinais de estar pronto para deixar o verão.

E neste fim de semana, as temperaturas e a umidade permaneceram extremamente altas na região de Kanto, no leste do Japão (que inclui Tokyo ). Mesmo após o pôr do sol.

Por isso, ao entardecer do domingo ainda havia umidade suficiente no ar para formar uma nuvem gigantesca. Ela se formou ao norte de Tokyo. E havia portanto, muitas pessoas olhando para o céu durante o fim do dia.

Embora não seja um termo meteorológico oficial, muitas pessoas no Japão chamam esse tipo de formação do clima de “Ninho do Dragão”.

O nome surgiu do redemoinho de nuvens que cercam a fortaleza do clássico do Studio Ghibli, “Castle in the Sky” (também conhecido como “Laputa”).

E enquanto muitos lembram dos relatos de mitos e lendas onde dragões cospem fogo, sabemos com certeza que este Ninho do Dragão da vida real cospe raios.

De certos ângulos e distância suficiente, a nuvem parecia tranquila. E alguns dos flashes quase nos lembram de um arranha-céu.

Mas, à medida que a noite prosseguia, os raios tornaram-se cada vez mais intensos. Principalmente, depois que elas se dirigiram mais ao norte de Tokyo.

Infelizmente, nenhum castelo de anime foi encontrado flutuando no centro do ninho de nuvens cumulonimbus. Mas felizmente, nenhum dano foi relatado por ele também.

Fontes: Weather NewsJinOtakomu e SoraNews24

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link