7 sabores de furikake para deixar seu arroz especialmente saboroso

No Japão, quase todas as refeições tradicionais são servidas com arroz branco. Mas, às vezes, até mesmo os japoneses desejam algo um pouco mais saboroso. E para isso, fazem uso de deliciosos sabores de furikake.

Leia também:

Diferentes sabores de furikake

Furikake de peixes secos, como salmão ou bonito, são os tipos mais comuns. Mas, assim como todas as regiões do Japão têm seus próprios Kit-Kats, as diferentes partes do país também têm seu próprio furikake. Então, conheça sete sabores de furikake que fazem muito sucesso entre os japoneses.

1. Shikuwasa

GF 1

Começando pelo sul tropical do Japão, as ilhas de Okinawa são grandes produtoras de shikuwasa. Esta fruta cítrica perfumada também é conhecida como limão hirami, e contribui para um furikake picante e refrescante. Além de uma fragrância revigorante.

2. Alho

GF 2

E por falar em aroma inconfundível, a Prefeitura de Aomori é a principal produtora de alho do Japão. Por isso, o furikake de alho produzido na região possui um ótimo sabor que estimula o apetite. Só não é recomendado comê-lo antes de ir para a escola ou para o escritório.

3. Soba

GF 3

Embora seja normalmente consumido como macarrão, a província de Shizuoka também transforma o trigo sarraceno soba em furikake carregado de rutina, um antioxidante que melhora a circulação.

4. Yakisoba

GF 4

Shizuoka produz um furikake com uma iguaria local bastante comum, chamada “Fujisan yakisoba”, uma porção generosa de macarrão frito empilhado como o Monte Fuji. Esta versão de furikake, portanto, é aromatizada com o mesmo molho saboroso que o prato original.

5. Hitsumabushi

GF 5

Nagoya tem várias delícias que atraem os visitantes para a cidade, incluindo costeletas de porco com missô e bolinhos de arroz de tempurá. O mais sofisticado, no entanto, é o histumabushi. Que consiste em unagi (enguia) grelhado servido sobre o arroz. Transformado em furikake, ele oferece um sabor doce e picante, ideal para incrementar o seu almoço e deixá-lo alimentado o dia todo.

6. Kaki no tane

GF 6

Embora o kaki no tane seja traduzido literalmente como “sementes de caqui”, neste caso refere-se a pequenos e crocantes pedaços de mochi frito, que são uma especialidade da Prefeitura de Niigata. Como o mochi por si só não tem um sabor que se destaque do arroz comum, o furikake de kaki no tane vem em duas versões diferentes: caranguejo, para os amantes de frutos do mar, ou wasabi para os amantes das especiarias.

7. Batata na manteiga

GF 7

Finalmente, de Hokkaido, capital do Japão, vem o furikake com o sabor de batatas assadas na manteiga. Esta é uma lembrança popular entre os viajantes que saem para fora do Aeroporto de Chitose, no norte da ilha. E há quem diga que tem sabor de arroz com batatas fritas. Mas, quem não gosta?

Todas essas variedades de furikake podem ser encomendadas online em varejistas como a Rakuten ou a Amazon Japan.

Então, se você não gosta da ideia de comer uma tigela de arroz branco sem sabor, fazer um estoque com esta lista completa pode te garantir um arroz diferente para cada dia da semana.

Fontes: Japaaan / SoraNews24

Imagens: Okinawa BijinFeenuAmazon JapanTono ShizuokaSMCB, Tono Shizuoka (2), Xtone, Amazon Japan (2), Rakuten (23), Amazon Japan (3), Rakuten (4)

Comentários

Copy link