Karaokê: Aprenda canções japonesas para impressionar seus amigos

No Japão, o karaokê não é sobre cantar bem, é sobre se divertir e se relacionar. Por isso, largue a timidez e aprenda algumas canções japonesas que servem para diferentes situações com karaokê!

Canções japonesas

Mesmo que sua voz não seja exatamente no nível da Mariah Carey, todos gostarão de ver você dar o seu melhor. Embora seja melhor você não arriscar o seu death metal gritando na festa da empresa …

Em uma reunião de karaokê com um grupo de japoneses, qualquer estrangeiro pode ser escolhido para cantar na língua inglesa. Mesmo que o inglês não seja sua primeira língua.

É claro que cantar músicas em inglês é uma maneira de se divertir e continuar a festa. No entanto, para um público mais tranquilo, é perfeito começar a cantar uma música clássica em japonês.

Quais músicas aprender

Por dominar apenas uma ou duas músicas, esta habilidade pode torná-lo mais popular. Ou ainda, quebrar o gelo em uma primeira festa de bebedeira, e levá-lo ao título de gaijin favorito de todos.

As letras aparecem na tela enquanto a música toca, mas dependendo da sua habilidade de leitura, é melhor aprender as músicas de antemão.

Então, seja qual for a situação, trabalho, escola ou outra coisa qualquer, estas são algumas canções japonesas que pode preparar sua inevitável estreia no karaokê.


Leia também:


Karaokê para estudantes

Se você vai morar no Japão como estudante, provavelmente, seus amigos japoneses irão te convidar para o karaokê. Para que você possa experimentar essa pedra fundamental da cultura japonesa moderna.

Porém, como as tendências vêm e vão, pode ser difícil saber quais músicas estão em alta. Mas essa música é conhecida por todos desde que foi feita para um anúncio de TV. E, portanto, foi tocada incessantemente.

“Umi no Koe”, é uma música com o sotaque de Okinawa. Ela foi escrita pelos compositores do lendário “Shimanchu no Takara”. É então, uma canção que pode ser considerada o hino de Okinawa.

A letra podem ser aprendida rapidamente, pois contêm muito vocabulário simples como ‘umi” (mar), “yama” (montanha) e “sora” (céu). Palavras que você provavelmente aprendeu nas primeiras aulas de japonês.

A letra de “Umi no Koe de Begin” pode ser encontrada na caixa de descrição do vídeo do YouTube (somente kanji). Aqui está um link para letras romanizadas.

Karaokê para o trabalho

Se você está saindo com alguns colegas mais velhos ou superiores do trabalho, e que você não conhece há muito tempo, é melhor manter a elegância.

Então, uma música mais antiga atrairá a sensibilidade conservadora deles. E esperamos que eles fiquem impressionados com o fato de um jovem estrangeiro(a) como você conhecer essa canção.

Um clássico inabalável é “Ue o Muite Aruko”, apesar de ser uma canção em japonês, liderou a parada da Billboard Hot 100 nos EUA em 1963. Além de ser um dos singles mais vendidos de todos os tempos. É uma faixa lenta e melancólica, fácil de cantar para qualquer nível japonês.

Não há uma versão oficial do cantor original Kyu Sakamoto no YouTube, então esta é uma versão cover. As letras podem ser encontradas em kanji e romaji aqui.

Karaokê cercado por otaku

Se você se encontra em uma cabine de karaokê cheia de fãs de anime conhecidos, há algumas músicas que vão deixar todo mundo numa onda de nostalgia.

E uma faixa que certamente vai conseguir isso é o tema de abertura do “Neon Genesis Evangelion”, “Zankoku na Tenshi no Te-ze”.

Ela tem um vocabulário que costuma parecer em conversas diárias, além de ser rápida em algumas partes, então pode ser um desafio para aqueles com japonês básico.

Kanji e letras romanizadas para Zankoku na Tenshi no Te-ze podem ser encontradas aqui.

Karaokê para fãs de ídolos

Agora, quando se trata de música ídolo japonesa, é com o AKB48. Quando o grupo lançou o fofo e divertido “Koi Suru Fortune Cookie” no Japão, parecia que você não podia virar uma esquina sem ouvi-la.

Embora poucas pessoas no Japão admitam gostar de música “ídolo”, esta faixa irresistivelmente cativante terá todo mundo cantando junto. E você pode ganhar pontos de bônus se aprender os movimentos de dança também!

Kanji e letras romanizadas para Koi Suru Fortune Cookie por AKB48 podem ser encontradas aqui.

Fontes: YouTube / Grape

karaoke
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link