A Ikemeso Danshi oferece um serviço inusitado no Japão. Hiroki Terai’s percebeu que o número de mulheres que passavam por situações terríveis no trabalho era grande, por isso ele passou a alugar homens bonitos.
Passou a alugar o estereótipo de homem bonito no Japão para confortá-las em momentos de crise. A premissa, segundo Terai’s era ajudar mulheres a superar o machismo no ambiente de trabalho.
Portanto, depois de escolher um homem no site, a empresa o envia com um pacote de lenços e filmes tristes para assistirem juntos. Depois de conseguir chorar e desabafar, o ikemeso irá enxugar as lágrimas.
Para ter um homem à disposição, as japonesas precisam desembolsar 7,900 ienes.
Leia também
Sem amigos? Tire fotos com ‘amigos de aluguel’ e pareça popular nas mídias sociais
De pai amoroso a amante da Yakuza, pessoas que se alugam no Japão lucram
Além da empresa, Hiroki Terai’s também desenvolveu eventos para chorar em público, conhecido no Japão como Rui Katsu.
O empresário ainda é autor de 11 livros e frequentou grupos de apoio emocional durante anos. Por isso, ele acredita que chorar é um excelente remédio para o corpo, mente e espírito.
Terai’s afirmou que a aparência dos acompanhantes influenciam no comportamento e na experiência de chorar.
Afinal, uma pessoa atraente gera emoções e reações no corpo. Por exemplo, dilatação da pupila, aceleração dos batimentos cardíacos e euforia.
Existe uma questão cultural muito forte no Japão que limita a demonstração de sentimentos publicamente.
Enquanto no mundo ocidental é mais aceitável chorar, no Japão não é tão comum. Ainda mais desabafar, isso não acontece com frequência.
Além disso, muitas mulheres não podem contar com seus maridos em casa. É normal, que os homens cheguem em casa tarde por conta da cultura de trabalho no Japão.
Por isso, o ikemeso é um dos inúmeros serviços inusitados que dão certo por lá. Dá para alugar pessoas e isso é bastante comum. Amigos, namorado ou um senhor de idade conselheiro, todos esses serviços fazem sucesso.
Se gostou, compartilhe.