Motivado por tsunami, japonês constrói mais de 120 casas em árvores no Japão

Nos últimos anos, Takashi Kobayashi já construiu mais de 120 casas em árvores. A especial em sua memória é a primeira, que fez para uma classe de alunos que estavam sem espaço para estudar depois do tsunami de 2011.

Takashi Kobayashi

Takashi Kobayashi

Pai de três filhos, estava acostumado a trabalhar com madeira e ficou de coração partido ao trabalhar como voluntário com os desabrigados pelo tsunami.

casa na árvore de Takeshi no Japão

Abriu a empresa Tree House People e se tornou referência na arte de construir esse tipo de casa. Arquiteto, designer e construtor, consegue que seus projetos fiquem integrados e em harmonia com a natureza.

Takashi Kobayashi

Usando materiais locais, suas casas são belas nos detalhes e isso o faz ser reconhecido como artista. Kobayashi se envolve nos projetos e passa alguns dias apenas planejando e estudando o terreno.

projeto Takashi Kobayashi

Flexibilidade e improviso acabam fazendo parte da mágica de Kobayashi ao pensar na construção e design das casas.



Trabalhar fazendo essas casas foi a forma de Kobayashi a ajudar as crianças a ganharem memórias felizes em sua infância, apesar do desastre natural.

Até hoje, cerca de 40 pessoas continuam desaparecidos em Sendai, inclusive crianças. Kobayashi por ser pai de três crianças, ainda fica bastante emocionado.

No documentário abaixo, será possível conhecer as motivações de Takashi e ver casas que ele construiu pelo mundo. Confira.

Inscreva-se em em nossa Newsletter e receba conteúdos do Japão.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link