O que é o método de limpeza facial japonês 4-2-4?

O método de limpeza facial japonês 4-2-4 vem conquistando as influencers de beleza no Japão e promete deixar a pele impecável. Saiba mais.

Limpeza 4-2-4

limpeza facial 4-2-4

O método foi popularizado pela cantora coreana Suzy Bae em um programa japonês e desde então virou febre. Primeiro, massagea-se a pele com óleo por quatro minutos.

Além disso, a massagem deve ser circular e de dentro para fora. Dessa forma, você ativará a circulação sanguínea.

Logo após, deve-se passar um cleanser por dois minutos com os mesmos movimentos para retirar a oleosidade. A última etapa dura quatro minutos com um solução adstringente de limpeza.

Ao total esses dez minutos de rotina diária irão fazer diferença em sua pele. Pelo menos é o que dizem diversas mulheres.

Portanto, se não consegue dedicar esses minutos em sua rotina diária, pode fazê-lo quatro vezes por semana em um tempo reservado a você.

É legal cronometrar o tempo enquanto faz o procedimento e relaxar ouvindo uma música agradável.

Evite mexer no celular nesse tempo e concentre suas ações nos movimentos para massagear a pele. Com uma rotina pesada com corretivo, base, bastões de cortorno e etc, esse método promete aliviar um pouco sua cútis.

Quanto aos produtos, você pode testar os que mais se adequam a sua pele. Esse trio de óleo, cleanser e adstringente é vendido aos montes pelas farmácias no Brasil.

Os óleos de jojoba são bem indicados e são absorvidos de maneira uniforme sem aquele aspecto empapado. Para a segunda etapa os do tipo em creme ou em gel são opções populares.

Na última etapa, o segredo não está no produto, mas na temperatura da água, que deve ser morna e depois fria. Tudo para ativar a circulação e desobstruir os poros.

Ficou com dúvidas? Veja esse passo a passo abaixo. A limpeza começa aos 0,31 segundos do vídeo.


Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link