Tentativa fracassada de um soldado dos EUA de matar a sede de policiais japoneses derrete corações no Twitter

Confira os comentários no Twitter sobre as regras que impediram os policiais do Japão de receberem uma gentiliza de um soldado dos EUA.

Leia também:

Um gesto simples do soldado dos EUA

Militares dos EUA baseados no Japão e policiais japoneses, frequentemente, precisam coordenar suas atividades. Isso acontece com maior frequência perto dos portões das bases dos EUA. Local, onde as jurisdições dos dois grupos se encontram em uma atmosfera de cortesia profissional e até certa familiaridade.

Recentemente, um aviador americano no Japão tentou estender um pouco de sua cordialidade aos seus colegas japoneses, levando-lhes algumas bebidas geladas enquanto estavam de guarda perto da entrada em uma das instalações japonesas da Força Aérea dos EUA.

Mas, como mostrado nestas fotos do usuário do Twitter @ Type96aoino, o gesto simples e doce do soldado dos EUA produziu reações diversas nos internautas japoneses.

Aparentemente, nem o aviador nem os policiais eram capazes de falar a língua do outro. Mas @Type96aoino parafraseou as trocas de palavras como:

Soldado dos EUA (em inglês): “Ei, está difícil o trabalho de vocês! Vocês querem um pouco de água?”

Policial japonês (em japonês): “Desculpe, mas não podemos beber nada, porque estamos de plantão.”

Soldado dos EUA (em inglês): “Sério? Você não quer nada para beber?”

Policial japonês (em inglês gaguejado): “Desculpe, estou bem.”

Reações online

A tentativa fracassada fez com que alguns comentaristas online lembrassem de uma foto que se tornou viral em junho. Quando dois policiais canadenses surpreenderam os japoneses por trabalharem com copos de café da Starbucks na mão.

As regras da polícia japonesa são muito mais rígidas e não permitem que os oficiais tenham nenhum momento de descanso enquanto estão de serviço (exceto em circunstâncias extremamente raras).

No entanto, as fotos do aviador norte-americano tentando tornar o dia dos policiais um pouco mais agradável tocou os corações dos usuários japoneses do Twitter. Até mesmo quando desaprovaram a rigidez da sociedade japonesa.

“O aviador é um cara bem legal.”

“Ele foi muito gentil em levar-lhes algumas bebidas geladas, mas eles não estão autorizados a aceitá-las. Eu me sinto tão mal pelos dois lados.”

“Mesmo não podendo beber enquanto estavam em serviço, eu gostaria que eles tivessem aceitado as bebidas para mais tarde. Todos ficamos mais felizes quando aceitamos e somos gratos pela gentileza um do outro”.

“Sou funcionário público e aposto que, mesmo que tivessem aceitado as bebidas e não as bebessem, ainda assim teriam sido alertados pelos seus chefes.”

“Isso é o que eu odeio no Japão.”

“Os policiais não sabem falar inglês e o soldado não sabe falar japonês, mas, naquele momento, eles ainda tiveram uma pequena conversa que nasceu da bondade. É tão bonito.”

E muitos japoneses concordaram com este último comentário. Mesmo não podendo aceitar, as melhores das intenções, sem dúvida, estiveram presentes. Afinal, é a intenção que conta, mesmo que você continue com sede.

Fontes: Twitter/@Type96aoino / Hachima Kiko / SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link