A captura de um guaxinim fujão agita o centro de Tokyo e divide opiniões no Twitter do Japão 【vídeo】

Um guaxinim fujão causou rebuliço nas ruas de Tokyo e dividiu as opiniões no Twitter do Japão. Dá uma conferida no vídeo!

Leia também:

Guaxinim fujão

Akasaka, um distrito comercial e residencial na ala Minato, em Tokyo, não é conhecido como um ponto de acesso à vida selvagem.

No entanto, a área em torno de uma árvore, à beira da estrada, se transformou em caos quando um guaxinim espertinho foi visto subindo nela.

Este vídeo da NHK News mostra o momento em que ele é capturado pelo controle de animais. Mas ele quase escapou algumas vezes antes da captura. E isso provocou gritos entre os espectadores.

Reações online

Comentários de usuários japoneses do Twitter lamentaram o tratamento rude para uma criatura tão adorável. Porém, muitos outros retrucaram que, por mais fofos que sejam os guaxinins, eles podem ser perigosos. Além de representarem um perigo para o público.

Enquanto os habitantes de Tokyo discutiam sobre a melhor maneira de lidar com os guaxinins, uma comentarista do Japão colocou um fim ao principal debate.

Ela apontou que você pode ver guaxinins selvagens o tempo todo em outras cidades do Japão. Mas, por algum motivo, quando isso acontece uma vez em plena Tokyo, é considerado um evento digno de virar notícia.

Por isso, quando você assiste ao vídeo e vê o tumulto causado por um pequeno animal na capital do Japão, você pode entender seu ponto de vista.

Fontes: NHK news / Grape

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link