Conheça um impressionante cover da banda AC/DC executado com instrumentos musicais tradicionais do Japão

Assista e ouça as impressionantes versões de sucessos da música pop mundial executados com instrumentos musicais tradicionais do Japão. Você irá se apaixonar. Confira!

Leia também:

Instrumentos musicais tradicionais do Japão

Se você curte música tradicional japonesa, então pode ser um fã também do NHK World Blends. Pois este é um programa de sucesso no Japão, além de ser fascinante.

Este show tem como objetivo apresentar artistas e instrumentos tradicionais do Japão. No entanto, eles aparecem executando músicas modernas e populares, conhecidas mundialmente.

E um dos principais apelos destas apresentações é redescobrir o gosto pela música tradicional. Mas, para isso, o programa apresenta lindas interpretações que contam com o toque suave da shakuhachi (flauta de bambu tradicional japonesa), do koto e do shamisen.

Porém, entre as interpretações, uma de destaque é o cover de “Back in Black”, dos dinossauros do rock AC/DC. E claro, tocada com instrumentos tradicionais do Japão.

Além do retorno de Yoshimi Tsujimoto, uma talentosa e veterana do shakuhachi, esta notável audição conta também com a performance de uma musicista no shime-daiko, um tambor de taiko usado no noh e no kabuki. Instrumentos musicais, portanto, sempre presentes nos festivais do Japão.

E agora, se você já se tornou mais um fã destas incríveis interpretações do NHK World Blends, confira também, logo abaixo, os impressionantes covers de “Smooth Criminal” de Michael Jackson e “Welcome to the Jungle” do Guns N’Roses!

Fontes: YouTube / Grape

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link