Corredora japonesa termina prova com perna fraturada no Japão

Rei Iida, 19 anos, protagonizou um momento de superação aos olhos de milhares de espectadores no Japão. Durante a maratona, a corredora japonesa caiu e quebrou a perna a apenas alguns metros da linha de chegada.

Corredora foi até o fim

A estudante não se deixou abalar e tentou terminar a corrida com ajuda de suas mãos e joelhos em um gesto de superação.

Seus joelhos machucados e sangrando não impedirama corredora persistente e  lutou para chegar até o final. As pessoas em um misto de surpresa e admiração decidiram por deixá-la terminar o percurso sozinha.

Sob aplausos e até narração especial, sua força de vontade contagiou muita gente.

Rei Iida quebrou a perna direita e foi direto para o hospital ao final da maratona tratar seus ferimentos. Ela estava competindo na maratona ekiden (corporativo) Iwatani Sangyo em Fukuoka.

A cena aconteceu no sábado e foi televisionado no Japão e amplamente divulgado pelos periódicos online. Um dos espectadores afirmou que o senso de responsabilidade de Iida era grande.

A comoção era total e muita gente declarou admirar a corredora japonesa por sua perseverança.

Leia também

Conheça os motivos dos serviços no Japão serem excelentes

5 motivos para você se apaixonar e querer morar em Kyoto

Educação exemplar das crianças japonesas

As maratonas ekiden são do tipo que empresas fazem entre seus colaboradores. Quem participa fica sob forte pressão já que eles fazem parte dos times corporativos e precisam conseguir ir para a próxima etapa.

Rei Iida insistiu continuar até o fim rastejando e os juízes decidiram por deixá-la continuar. Porém, os organizadores acabaram sendo criticados.

Assim que o líder do time da estudante soube que ela tinha se machucado, tirou a equipe da corrida. Iida estava perto de entregar o bastão para outro corredor terminar o percurso. Após a corrida ainda pediu desculpas ao seu líder pelo mau desempenho.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

corredora no Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link