As quatro estações do Japão rendem cenários lindos e distintos durante o ano todo. Mas, o famoso outono do país é a estação do “koyo”, a tradição da visualização das folhas de outono. Saiba mais!
Folhas de outono
As folhas das árvores do Japão oferecem uma gama particularmente grande de cores em tons quentes e terrosos. Isso resulta, portanto, em paisagens espetaculares durante o outono.
Portanto, se você estiver em Tokyo durante o outono, não perca a oportunidade de visitar algumas destas paisagens majestosas. Então, veja agora quais são os melhores locais para ver folhas de outono na capital do Japão.
1. Parque Yoyogi
Apesar de atrair grandes quantidades de visitantes no outono, para o “koyo”, o Yoyogi Koen é grande o suficiente e, portanto, nunca fica superlotado.
O amplo parque se estende de Harajuku a Shibuya. Por isso, é facilmente acessível a partir de ambos os centros turísticos.
E esta proximidade também gera uma vibração particularmente casual. Pois, muitos de seus visitantes fazem uma pausa rápida na natureza, para fugir da agitação cotidiana de Tokyo.
Estação mais próxima: Harajuku ou Meiji Jingu Mae
2. Rikugien
Agora, se você prefere uma atmosfera mais tradicional para a apreciação das folhas de outono, Tokyo tem também alguns jardins em estilo japonês que irão mergulhá-lo na experiência koyo. Esse é o caso do Rikugien.
Este grande parque possui um clima romântico e muito fotogênico. São, riachos, pontes e até mesmo uma casa de chá onde você pode descansar e tirar lindas fotos.
Além disso, o parque tem também um evento de iluminação especial, para que você possa aproveitar as folhas de outono após o anoitecer.
Estação mais próxima: Komagome
3. Icho Namiki
Além dos parques, você pode apreciar as cores do outono em algumas ruas de Tokyo. E as impressionantes árvores gingko na via Icho Namiki (também conhecida como “Gingko Avenue”) explodem em ricos tons dourados durante o outono.
Estação mais próxima: Gaienmae ou Aoyama-Itchome
4. Shinjuku Gyoen
Uma forma de fugir das multidões é desembolsando um pouco de dinheiro. Mas é pouco mesmo, custa apenas algumas centenas de ienes para entrar no Shinjuku Gyoen.
Mas em compensação, o parque te oferecerá uma atmosfera muito tranquila, além da proibição do consumo de álcool na área.
Você pode ir aos piqueniques de outono barulhentos no Parque Yoyogi. Mas o Shinjuku Gyoen é um oásis para aqueles que buscam apreciar as folhas de outono de um modo mais contemplativo.
Estação mais próxima: Shinjuku Gyoen-mae
5. Templo Meigetsuin
Além dos parques tradicionais e das ruas ladeadas por gingko, outra maneira de apreciar as cores do outono é em um clima calmo de um templo budista.
O Meigetsuin fica em Kamakura, um passeio fácil de Tokyo, na costa da província vizinha, Kanagawa. E sua vista da janela redonda é particularmente famosa. Além de também render lindas fotografias.
Estação mais próxima: Kita-Kamakura (a cerca de uma hora do centro de Tokyo)
Leia também:
- Paisagens impressionantes do Japão que parecem ter saído de um filme de fantasia
- Meiji-Jingu-Gaien: conheça a avenida mais charmosa de Tokyo
6. Monte Takao
Agora, é para quem gosta de paisagens montanhosas. No Monte Takao você pode ter paisagens com cachoeiras e pontes suspensas e até mesmo um parque com macacos.
E neste ambiente, portanto, as caminhadas e o koyo andam de mãos dadas. Por isso, pegue seus tênis de trilha e aproveite ao máximo esta natureza gloriosa.
Estação mais próxima: Takaosanguchi (cerca de uma hora fora do centro de Tokyo, a partir daí várias rotas podem ser tomadas para chegar à montanha).
Fonte: Grape