Os famosos apartamentos-cápsula de Tokyo abrem reservas de um mês para estrangeiros

Marco arquitetônico, os apartamentos-cápsula ficam em uma localização fantástica mergulhada no melhor estilo de vida de Tokyo, próximo a vários pontos turísticos da cidade. Confira!

Leia também:

Apartamentos-cápsula de Tokyo

Como um dos centros urbanos mais densos e vibrantes do planeta, Tokyo tem muitos locais interessantes para uma curta visita.

Então, se você é um viajante que deseja mergulhar na cidade das cidades do Japão, você, provavelmente, irá procurar maneiras de esticar seu orçamento de acomodação. Apenas para poder ter uma estadia mais longa na cidade.

Você pode reservar um quarto em um dos hotéis-cápsula do Japão. Mas uma opção ainda mais legal é arranjar um apartamento-cápsula de um mês mobiliado e acessível. De preferência com uma localização fantástica para usar como base para explorar a capital.

O Nakagin Capsule Tower foi projetado pelo célebre arquiteto japonês Kisho Kurokawa. E, embora sua aparência exterior tenha mudado de um “moderno de ponta” para um “ficção científica retrô do mundo alternativo”, ele ainda é um dos edifícios mais exclusivos de Tokyo.

Não muito longe dos belos Jardins Hamarikyu e das águas da Baía de Tokyo, o edifício fica também perto da Estação Shimbashi. Que é, portanto, um dos centros ferroviários mais convenientes da cidade. Além de ficar a poucos passos do elegante bairro de Ginza.

▼ Nakagin Capsule Tower, em seu interior.

Anteriormente, o edifício oferecia um número seleto de quartos como opções de Airbnb. Mas agora,  os viajantes podem ficar mensalmente.

Todos vêm mobiliados com uma cama de solteiro, escrivaninha, cadeira e prateleiras. Móveis estes, fornecidos pela popular marca de mobiliário japonês Mujirushi. Além do aquecedor/ar condicionado e dos chuveiros compartilhados.

Livre de taxas

Alugar um apartamento de longo prazo no Japão envolve taxas pesadas, incluindo depósitos de segurança. Mas as salas mensais do Nakagin Capsule Tower Building são voltadas  para os viajantes. Portanto, não envolvem tais encargos.

Em vez disso, os hóspedes pagam uma tarifa fixa de 120.000 ienes (US$ 1.070), o que resulta em cerca de 4.000 ienes por noite, tornando os apartamentos cápsula muito mais acessíveis do que um quarto de hotel padrão, proporcionando, porém, muito mais privacidade e segurança do que um hotel ou dormitório cápsula.

As reservas podem ser feitas até 31 de outubro, para 22 de outubro a 21 de dezembro. E para 22 de dezembro a 21 de janeiro serão abertas no dia 1º de dezembro. Entre em contato com o Nakagin Capsule Tower Building no endereço de email abaixo.

Informação do apartamento mensal
Nakagin Capsule Tower Building
Endereço para: Tokyo-to, Chuo0ku, Ginza
8-16-10 08-16-10
E-mail: [email protected]

Fontes: PR Times , Edifício da Torre Capsule Nakagin via SoraNews24 
Imagens: Wikipedia / JordyMeow e PR Times

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link