Pesquisa revela que “magro” é o segundo tipo de corpo menos atraente das japonesas

O tipo de corpo com alguns quilinhos a mais foi escolhido como o mais atraente pelo segundo ano consecutivo. Dá uma conferida nesta pesquisa!

Qual é o tipo de corpo mais bonito?

Muitas pessoas diriam que o Japão é obcecado pela magreza. Afinal de contas, este é um país onde alguns consideram que o “peso corporal da Cinderela”, estritamente calculado, é um alvo que vale a pena fotografar. E não é incomum ouvir celebridades mais gordinhas serem abertamente chamadas de “gordas”.

No entanto, pelo segundo ano consecutivo, os participantes de uma enquete feita pelo site de pesquisas “Minna no Koe” mostraram pouca atração por mulheres magras.

Segundo uma pesquisa recente, 3.992 respostas foram dadas à pergunta “Qual tipo de corpo é o mais bonito para uma mulher?”. E as respostas foram tabuladas entre seis tipos de físicos. Confira os resultados:

6. Gordo (1,6%)
5. Magro (3,8%)
4. Roliço (4,2%)
3. Ligeiramente magro (14,9%)
2. Médio (36,7%)
1. Ligeiramente gordo (39%)

Nem todos preferem as “magras”

O tipo “magro” não só caiu na classificação em relação a mesma pergunta em 2017, passando do quarto para o quinto lugar, mas também trocou de posição com “roliço”.

Porém, tanto o terceiro lugar como o sexto permaneceram os mesmos do ano passado. Significa, portanto, que pelo segundo ano consecutivo os entrevistados escolheram o tipo “um pouco acima do peso” como seu tipo físico feminino favorito (com 39% dos votos na pesquisa do ano passado também).

E entre os entrevistados do sexo masculino, o tipo “ligeiramente gordo” foi a escolha número um. Enquanto que entre as mulheres, o tipo mais votado foi o “médio”.


Leia também:


“Gordinha” no Japão

Diante desses resultados, podemos até pensar que o Japão está prestes a ver mais celebridades do tipo Naomi Watanabe. Mas isso, provavelmente, não vai acontecer tão cedo.

Os entrevistados entre 40 e 69 anos escolheram o “gordinho” como seu tipo de corpo favorito. Já os mais jovens preferiram o tipo “médio”.

No entanto, as métricas que definem os diferentes tipos de corpos, como “gordo” e “magro” no Japão são muito relativas. Isso porque na sociedade japonesa, o percentual de gordura corporal é muito menor do que na grande maioria dos outros países.

Então, mesmo que os próprios japoneses estejam preferindo as mulheres “levemente rechonchudas”, para o resto do mundo, provavelmente, essas mesmas mulheres continuarão parecendo muito esbeltas.

Fontes: Minna no Koe / Pakutaso / Pakutaso / SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link