Quem são as pessoas mais admiradas do Japão?

A revista eletrônica Tokyo Weekender realizou uma pesquisa entre seus leitores, quem eram as pessoas mais admiráveis ou incríveis do Japão. Confira o Top 10.

10. Akira Kurosawa

Akira Kurosawa

O cineasta e sua genialidade por trás da câmeras já lhe renderam comparações com Steven Spilberg e Shakespeare. Considerado um dos grandes diretores do século 20.

George Lucas já admitiu ter pego uma inspiração de Kurosawa para os filmes Star Wars e Martin Scorsese já declarou que o japonês era seu mestre.

Aliás, ele influenciou muitos cineastas de sucesso mundial, portanto um dos mais importantes. Natural de Shinagawa, faleceu em 1998.

9. Imperador Hirohito

Imperador Hirohito

Ele foi o líder do Japão em um dos momentos mais violentos e históricos. Ele foi obrigado a renunciar a divindade do Imperador e assinou a controversa constituição pacifista após o fim da Segunda Guerra Mundial.

8. Shotoku

Príncipe shotoku

O pai do budismo foi responsável por abrir as relações com a China, centralizou o governo alterando a constituição japonesa. Construiu muitos templos famosos do país e foi um grande influenciador de sua época.

Reinou como regente até 622 CE e suas habilidades políticas marcaram história.

7. Hayao Miyasaki

Hayao Miyasaki

O diretor mais famoso do Studio Ghibli e responsável pelos sucessos A Viagem de Chihiro e Ponyo. Considerado mestre da animação japonesa, seu universo incrível continua cativando gerações.

6. Oda Nobunaga

Oda Nabugana

Seu temperamento explosivo e imprevisível fizeram Oda Nobunaga ser temido e odiado. Porém, foi um dos três responsáveis pela unificação do Japão.

5. Tokugawa Ieyasu

tokugawa ieyasu

Fundador do Tokugawa Shogunate, ao lado de Toyotomi Hideyoshi e Oda Nobunaga conquistaram o Japão. Leal a Nobunaga, o general não mediu esforços para ver seus objetivos alcançados.

4. Ichiro Suzuki

Ichiro Suzuki

O atleta de 44 anos e 1 metro e 80 cm de altura é adorado no Japão e reconhecido como um dos melhores. Atualmente joga pelo Seatle Marines, fez carreira na MBL e NPB e quebrou recordes, inclusive de rebatidas.

3. Dr. Hideyo Noguchi

Dr. Hideyo Noguchi

O rosto de Hideyo Noguchi estampa as notas de 1,000 ienes e suas descobertas foram extremamente importantes no tratamento da sífilis.

O bacteriologista tinha métodos controversos e com rumores de testes em humanos. Morreu em Ghana aos 51 anos.

De sobrevivente do Titanic a amaldiçoado no Japão, conheça a história de Masabumi Hosono

História da criação do Japão, segundo a mitologia japonesa

2. Sakamoto Ryoma

Sakamoto Ryoma

O samurai foi peça fundamental para o fim da era Tokugawa e ao período feudal. Junto com Katsu Kaishu modernizou a marinha e ajudou a criar uma empresa moderna no período Edo.

1. Chiune Sugihara

Chiune Sugihara

O homem que arriscou sua vida para salvar mais de 6,000 judeus, Chiune Sugihara foi eleito como a pessoa mais incrível do Japão.

Pouco se conhecia de Sugihara depois do término da Segunda Guerra Mundial, após sua morte em 1985 seus feitos foram reconhecidos em Israel e recebeu um título de reconhecimento pelos seus atos.

Aliás, já falamos dele por aqui, se não viu, leia também:

Chiune Sugihara: o herói japonês que salvou mais de 6 mil judeus na II Guerra

Gostou do artigo? Increva-se em nossa Newsletter.

Fontes: Tokyo Weekender

pessoas incríveis do Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link