Sujeira na Praia de Enoshima, após a queima de fogos, irrita os japoneses do Twitter

Depois do show, quando todos deveriam voltar felizes para casa, a sujeira na praia deixou uma japonesa muito decepcionada com seu compatriotas. Confira!

Leia também:

Sujeira na Praia

Durante a Copa do Mundo deste ano, os torcedores japoneses viraram notícia internacional por várias vezes. Isso devido aos seus esforços em limpar não apenas a sua própria bagunça após os jogos, mas até mesmo a dos outros participantes.

De maneira geral, os japoneses têm muito orgulho de sua famosa limpeza e de suas boas maneiras, Por isso, recentemente, uma onda de condenação emergiu no Twitter.

Enoshima é conhecida como uma das praias mais próximas de Tokyo. De trem, leva cerca de uma hora e meia da cidade. E seu festival anual de fogos de artifício atrai grandes multidões.

Mas, infelizmente, depois do show, quando os espectadores deveriam estar voltando felizes para casa, uma mulher ficou desapontada.

A foto que ela tirou mostra um monte de lixo deixado na praia. Ela a postou em seu Twitter com a legenda: “Enoshima. Este é o povo japonês. Se isso continuar, não haverá um festival de fogos de artifício no ano que vem.”

Embora isso possa até ser comum (mas ainda horrível) em um pós-festival em muitos países, a foto resultou em reações extremas dos usuários japoneses do Twitter.

Estrangeiros e locais

As pessoas ficaram especialmente irritadas com o fato de muitos estrangeiros voltarem para suas casas e deixarem a sujeira para trás. Mas, parece que a culpa desta vez não foi dirigida apenas a eles.

Esta não é a primeira vez que os japoneses ficam indignados com o comportamento de alguns de seus compatriotas.

Desde o início da tradição anual da grande festa de Halloween, em Shibuya, os internautas do Japão se preparam para as fotos. A intenção no entanto, é mostrar as ruas sujas pela manhã.

E num esforço para resgatar a maioria dos jovens foliões, um grupo de jovens japoneses começou seu próprio projeto de limpeza. Eles juntam, pessoalmente, todo o lixo deixado para trás.

Por isso, muitos acreditam que a foto vergonhosa da praia suja inspire uma atitude semelhante. E garanta assim, que Enoshima permaneça limpa nos próximos anos.

Fontes: Twitter / Grape

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link