Wonder Mountains: O aspecto mais encantador do outono do Japão [vídeo] 

A série de vídeos Wonder Montains traduz a cada estação os aspectos principais da natureza das montanhas do Japão. Dá uma conferida neste vídeo do outono!

Leia também:

Outono no Japão

As folhas de outono só podem ser vistas por um curto período de tempo. Como de um dia para outro as folhas podem mudar de cor, é necessário monitorar constantemente a evolução do clima e a coloração das folhas.

E por isso, esta é a época mais movimentada do ano em termos de filmagens. Enquanto o vermelho ardente das folhas outonais é magnífico, a visão de longo alcance da grama outonal em locais como o Parque Nacional Oze é maravilhosa e evoca a estética wabi-sabi.

As montanhas do Japão mudam de aparência de acordo com as quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

Na cidade, o calor do verão ainda persiste severamente. No entanto, já é outono nas montanhas, que têm aproximadamente 2.000 metros de altura, e os ventos que sopram indicam a chegada do inverno.

Wonder Montains

A série de vídeos intitulada Wonder Mountains, é uma criação do artista de vídeo Takuro Inoue, 44 anos. Seus vídeos são agradáveis ​​e calmantes, permitindo que relaxemos, mesmo que seja por apenas dois minutos.

“As montanhas japonesas são interessantes porque se transformam. Elas também têm uma essência ‘wabi-sabi’ (um senso estético de simplicidade silenciosa), algo que não pode ser visto nas planícies do campo. Mar de nuvens, a galáxia da Via Láctea, os céus repletos de estrelas e as nuvens que se movem rapidamente… o modo como as expressões das montanhas se transformam a cada momento é o seu maior apelo”. Define o artista.

As cores mutáveis ​​das folhas são o aspecto mais encantador das montanhas no outono do Japão. O vermelho do rowan, o amarelo da betula, e o vermelho e amarelo do bordo….

Deste modo, as montanhas possuem vistas panorâmicas deslumbrantes. E este cenário é tão representativo do Japão quanto as delicadas flores de cerejeira da primavera.

Fontes:  Japan Forward / Grape

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link