Notícias do Japão: javali atropela salaryman em Fukuoka (vídeo)

Se você costuma acompanhar notícias do Japão, já deve ter percebido que de vez em quando surgem umas um tanto inusitadas.

Dessa vez, podemos ver uma filmagem da rua Nishi Ward, perto da estação JR Imajuku em Fukuoka. Datada no dia 26 de outubro, um pouco mais das 07hs.

De repente, um javali escapa de um quintal e atropela com tudo o desavisado trabalhador japonês. O homem cai no chão, mas o animal enfurecido volta para atacá-lo.

O salaryman ainda confuso luta para se defender e manter seus pertences. Carros que estavam passando buzinam para ajudar o homem e o animal sai correndo.

Segundo a mídia japonesa, o homem de 48 anos feriu as duas pernas. Na coxa esquerda precisou levar oito pontos e mais cinco no joelho direito.

Leia também

Faça um viagem através de várias dimensões das cidades do Japão neste vídeo hipnotizante

Donos de três restaurantes em Kyoto são presos por venderem fígado cru

Romance entre policial e membro da Yakuza é descoberto

O responsável pelas filmagens contou que ao perceber que um javali rondava a rua começou a filmar.

Afinal, fazia três dias que existiam rumores de um javali solto nas ruas que atacava pessoas. Depois da repercussão, o animal foi capturado e morto.

A estação de trem Imajuku fica perto das montanhas e ataques de javalis estão ficando frequentes na região. Por conta disso, o governo está trabalhando junto com caçadores locais para controlar essas invasões.

Javali

Javali Japão

Apesar dos javalis japoneses serem pequenos, sua natureza é agressiva e a força de sua mandíbula é muito forte.

São mamíferos extremamente territorialistas com presas enormes. Em países da Europa e EUA um ataque de um javali pode ser tão perigoso quanto um ataque de urso ou até mais.

Para se ter uma ideia, os dados mundiais apontam que javalis causam mais mortes de humanos, do que tubarões.

O que pode explicar esse fenômeno é o olfato desses porcos selvagens, eles são guiados especialmente pelo cheiro da comida e não necessariamente pelo sabor.

Fontes: Washington Post, Fukuoka TNC News, Manichi Shimbun.

Ataques de Javali no Japão
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link