O dia que George W. Bush vomitou no primeiro ministro japonês

Todo mundo já passou mal na vida e muitas pessoas já tiveram momentos constrangedores com isso, mas imagine vomitar no primeiro ministro japonês?

Pois é, no dia 08 de janeiro de 1992, o então presidente dos Estados Unidos George W. Bush pai fez história no Japão ao vomitar em cima do primeiro ministro japonês Kiichi Miyazawa.

Uma história embaraçosa

O presidente estadunidense realizava sua corrida agenda de compromissos internacionais e passou por 16 fusos horários em apenas 10 dias.

Além do cansaço natural das viagens, ainda jogou tênis (e foi miseravelmente derrotado) com o Imperador japonês Akihito.

Durante um jantar oficial com as autoridades japonesas em Tokyo, ainda na recepção, o presidente americano pediu licença para ir ao banheiro, pois não se sentia bem.

Quando seu médico aconselhou repouso para que o corpo de Bush pudesse se recuperar dos fusos horários e das atividades físicas, o presidente negou e voltou para seus compromissos.

Leia também

Você sabe se apresentar em japonês? Aprenda 10 frases básicas para você não passar vergonha no Japão

Você está preparado para usar o banheiro tradicional no Japão?

Louca obcessão? Não, são os Gaijin Hunter e o English Vampire!

Tinha tudo para dar certo (só que não)

O primeiro prato da noite fora servido. Até então George W. Bush não teve nenhum problema para comer.

Porém, entre o segundo e terceiro prato do menu, salmão cru com caviar e carne grelhada com molho picante foi demais para o debilitado estômago presidencial.

De repente, Bush ficou pálido e abaixou a cabeça colocando o queixo contra seu peito. Depois disso, desmaiou e caiu no colo de seu anfitrião, o primeiro ministro Kiichi Miyazawa.

Imediatamente sua esposa, Barbara Bush, saiu em auxílio de seu marido colocando um guardanapo em sua boca e ajudando um agente da CIA a levantá-lo.

Após o presidente ficar sentado novamente por alguns segundos, foi deitado novamente no chão antes que recuperasse os sentidos.

De qualquer forma, não ficou claro em que momento Bush vomitou no colo de Miyazawa.

De acordo com as filmagens, o vômito aconteceu logo após ele ser retirado do colo do primeiro ministro enquanto sua esposa segurava o guardanapo.

Depois de voltar a si, branco como leite, os agentes de segurança disseram que era apenas uma gripe e nada mais sério.

Todas as pessoas do mundo podem ter alguma história constrangedora. Porém, dificilmente você conhecerá alguém que vomitou em um chefe de estado.

De qualquer forma, o presidente norte americano fez história de forma inusitada em terras do sol nascente. Confira a cena!

Gostou do artigo? Não deixe de se inscrever em nossa Newsletter.

George Bush e Kiichi Miyazawa
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link