De acordo com o dicionário, a beleza é definida por um conjunto de características, que podem incluir formas, cores e aspectos estéticos.
Além disso, esse é um assunto delicado, já que os padrões mudam muito de um país/cultura para o outro. Por isso, descubra alguns aspectos que definem o padrão de beleza japonês em relação a mulheres no Japão.
Padrão de beleza japonês
Pele sem manchas
A importância da saúde da pele é ligada diretamente com beleza no país, muito mais do que produtos de maquiagem.
Por isso, a gama de produtos que servem para limpar, hidratar e rejuvenescer são maiores no Japão. No século XIX, a pele clara e perfeita das geishas fazia sucesso.
Nariz fino e não muito pequeno
A quantidade de japoneses que se submetem a cirurgias plásticas para conseguir um nariz mais fino e prontuoso são enormes.
Além disso, existem milhares de produtos que prometem afinar o nariz também. O nariz achatado e pequeno não é visto como ideal.
Rosto fino
O formato de rosto mais desejado é aquele do tipo coração. Esse é o formato mais admirado e algumas YouTubers famosas usam até adesivos para afinar o rosto e se enquadrar nesse padrão de beleza japonês.
Corpo magro e slim
Diferente do que podemos ver no Brasil e Estados Unidos, o corpo cheio de curvas e proeminente não é desejado no Japão.
O biotipo mignon e magro ainda é o padrão e se encaixa na estética bonitinho e pequenino.
Cílios grandes
É só observar os olhos de personagens de animes e de personalidades que fazem sucesso no país e notar que os cílios são grandes.
Nos salões do Japão, as técnicas de alongamento e permanente nos cílios são comuns faz tempo. O que não faltam são opções.
Leia também
- J-Beauty: conheça 4 YouTubers japonesas de beleza
- Serviços de salão de beleza no Japão que você só encontrará por lá
- Segredos de beleza japonês que você vai querer experimentar
Pálpebra dupla
Aquela pequena dobra na pálpebra é muito desejada pelas japonesas. Nem todas nascem com os olhos assim e acabam apelando para cirurgias ou acessórios.
Pernas longas
As pernas são mais importantes do que o busto no Japão. Na sociedade japonesa, é problemático usar blusas que mostrem os ombros ou qualquer tipo de decote. Isso já não acontece com as saias.
As pernas bem cuidadas e longas são admiradas, o aspecto magro e quase infantil vão ao contrário da tendência fitness que invadiu o Brasil.
Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter.