Pinguim Lala ia buscar sua comida na peixaria todos os dias no Japão

O pinguim Lala ficou nacionalmente e mundialmente conhecido nos anos 90. O animal foi estrela de uma reportagem da extinta RealTV (1996-2001) e mostrou sua história e rotina.

Pinguim Lala

Pinguim Lala

Um amigo pescador de Yukio Nishimoto pescava atum no mar entre a África do Sul e a Austrália. Ao puxar a rede encontrou Lala preso.

Em vez de jogá-lo no mar para ser devorado por tubarões, decidiu levar o animal para Yukio. Foram três meses de viagem. Ao chegar ao Japão, deu o pinguim a Yukio e disse que ele poderia empalhar o animal e guardar de lembrança.

Laço especial

O homem levou o pinguim para casa, tratou e cuidou de Lala. Ele e sua esposa acabaram se apegando ao pinguim, ainda assim tentaram devolvê-lo ao mar.

Porém, Lala não quis ir embora. Por isso, construíram um quarto com ar condicionado para que o animal ficasse mais confortável com o clima quente e úmido do Japão. Além disso, colocou um espelho para que ele não se sentisse tão sozinho.

Rotina diária

O surpreendente é que além de escolher morar lá, todos os dias tinha uma rotina fixa. Lala vestia uma mochila de pinguim e ia buscar sua comida na peixaria.

Lala andando na rua

O animal sabia o caminho e conhecia a cidade. A reportagem mostra Lala passando por casas, indo até a loja de peixes e na volta recebendo um banho de mangueira.

Leia também

6 serviços de animais de estimação que existem no Japão

Quatro animais muito fofos da ilha de Hokkaido

Pui Pui: 8 fotos para alegrar seu do coelho mais fofo do Japão

Chegando lá, a dona da peixaria já sabia o que fazer. O animal imediatamente engolia um peixe ganhando sua recompensa pela caminhada. Depois, levava outro em sua mochila para a família Nishimoto jantar.

Fazia todo o caminho de volta pelas ruas de Shibushi, uma ilha de Kyoto. Yukio e sua família tiveram que recusar muitas propostas de compra depois que a reportagem saiu na televisão.

Morou com a família Nishimoto por muitos anos até morrer. Na época do vídeo, tinha quatorze anos e já sofria com lama nos pulmões.

pinguim imperador

A espécie de Lala é o pinguim-imperador e em seu habitat natural (Antárdida) pode viver até 30 anos. Ainda assim, viveu por mais 19 anos no Japão. Yukio ofereceu um enterro digno para Lala.

Gostou do artigo? Compartilhe.

Pinguim Lala Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link