Pinguim Lala Japão

Pinguim Lala ia buscar sua comida na peixaria todos os dias no Japão

O pinguim Lala ficou nacionalmente e mundialmente conhecido nos anos 90. O animal foi estrela de uma reportagem da extinta RealTV (1996-2001) e mostrou sua história e rotina.

Pinguim Lala

Pinguim Lala

Um amigo pescador de Yukio Nishimoto pescava atum no mar entre a África do Sul e a Austrália. Ao puxar a rede encontrou Lala preso.

Em vez de jogá-lo no mar para ser devorado por tubarões, decidiu levar o animal para Yukio. Foram três meses de viagem. Ao chegar ao Japão, deu o pinguim a Yukio e disse que ele poderia empalhar o animal e guardar de lembrança.

Laço especial

O homem levou o pinguim para casa, tratou e cuidou de Lala. Ele e sua esposa acabaram se apegando ao pinguim, ainda assim tentaram devolvê-lo ao mar.

Porém, Lala não quis ir embora. Por isso, construíram um quarto com ar condicionado para que o animal ficasse mais confortável com o clima quente e úmido do Japão. Além disso, colocou um espelho para que ele não se sentisse tão sozinho.

Rotina diária

O surpreendente é que além de escolher morar lá, todos os dias tinha uma rotina fixa. Lala vestia uma mochila de pinguim e ia buscar sua comida na peixaria.

Lala andando na rua

O animal sabia o caminho e conhecia a cidade. A reportagem mostra Lala passando por casas, indo até a loja de peixes e na volta recebendo um banho de mangueira.

Leia também

6 serviços de animais de estimação que existem no Japão

Quatro animais muito fofos da ilha de Hokkaido

Pui Pui: 8 fotos para alegrar seu do coelho mais fofo do Japão

Chegando lá, a dona da peixaria já sabia o que fazer. O animal imediatamente engolia um peixe ganhando sua recompensa pela caminhada. Depois, levava outro em sua mochila para a família Nishimoto jantar.

Fazia todo o caminho de volta pelas ruas de Shibushi, uma ilha de Kyoto. Yukio e sua família tiveram que recusar muitas propostas de compra depois que a reportagem saiu na televisão.

Morou com a família Nishimoto por muitos anos até morrer. Na época do vídeo, tinha quatorze anos e já sofria com lama nos pulmões.

pinguim imperador

A espécie de Lala é o pinguim-imperador e em seu habitat natural (Antárdida) pode viver até 30 anos. Ainda assim, viveu por mais 19 anos no Japão. Yukio ofereceu um enterro digno para Lala.

Gostou do artigo? Compartilhe.