O Japão tem uma variedade incrível de ramen instantâneo que vão muito além do nosso conhecido Cup Noodles. Se você tem curiosidade em experimentar ou ama esse tipo de comida, confira nossa lista.
1. Maruchan Seimen Shoyu Ramen
De ingredientes de qualidade, é um ramen instantâneo do tipo premium. A massa é fresca e separada para sofrer desidratação em altas temperaturas, por isso é mais saudável do que as opções com fritura.
Além disso, o sabor fica mais preservado e não parece nada com o instantâneo que estamos acostumados. Além disso, o tempero é líquido, muito mais saboroso.
Os sabores disponíveis são os tradicionais japoneses: shoyu, miso, tonkotsu, tonkotsu-shoyu e shio.
2. Marutai Kumamoto Tonkotsu Ramen
Esse ramen especial de Kumamoto combina o caldo cremoso do tonkotsu com tempero de óleo de gergelim com alho.
O ramen de Kumamoto é especial pelo gosto acentuado do alho. O pacote desse ramen serve duas pessoas e vale a pena.
3. Raoh Shoyu Ramen
A massa desse ramen instantâneo também não é frita, além de acompanhar um saquinho de tempero seco de bambu (menma) para dar mais sabor ao caldo. Galinha e shoyu são os dois sabores disponíveis.
4. Sapporo Ichiban Shio Ramen
Esse ramen instantâneo criado em 1971 continua sendo um dos favoritos dos japoneses até os dias de hoje.
Até mesmo chefs famosos do Japão apreciam a massa de macarrão que conta com yamaimo em sua mistura, um tipo de inhame japonês de regiões montanhosas.
Além do inhame, a base do Sapporo Ichiban Shio Ramen é de carne de frango e porco.
Junto com a refeição (que também possui aroma de cebola e cebolinha), há um sachê com sementes de gergelim para colocar no topo do macarrão.
5. Umakacchan
Esse é o ramen preferido de Kyushu por conta do molho tipo tonkotsu. Portanto, se gosta do caldo cremoso feito de carne de porco, o umakacchan vai agradar bastante. Ótimo para ter em casa nos dias de preguiça.
Para quem ficou curioso, no bairro da Liberdade, São Paulo-SP, tem várias lojas orientais com mais tipos de ramen instantâneo para comprar.
Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.
Leia também