Independente da época do ano, confira uma lista com ideias de presentes do Japão muito legais e fáceis de achar. Confira!
1. Caixinha em laca
Não é qualquer caixa de joia, mas sim com a tradicional arte do trabalho em laca japonesa. A aparência lustrosa e seu design delicado conferem luxo de maneira simples.
Se preferir não se limite apenas a caixa, as tigelas, bandejas e outras coisas são lindas de presentear. Se o orçamento tiver bom, pode dar uma olhada no fabricante especial desse tipo de peça da família Imperial. Clique no link para acessar < Loja Heiando >
Apesar disso, a maioria das lojas orientais tem essas peças em preços mais razoáveis.
2. Papel origami
Em alguns locais do país é muito difícil achar um papel origami decente e com opções de cores e estampas. Apesar de simples, esse presente sempre agrada. Se quiser dar um livro de origami junto, melhor ainda!
3. Descanso de hashi
O descanso de hashi é muito útil e uma forma bem criativa de dar um presente. Isso porque pode ser encontrado em vários formatos.
Se a pessoa gostar de mesa posta e louça adorará esse item, que é útil para não encostar o hashi na mesa ou sair rolando pela mesa. Afinal, os hashis tradicionais costumam ser feitos de material em laca lisa.
4. Lenços de papel Hagoromo
A marca de lenços de papel Kleenex tem uma edição especial que é muito bonita. Inspirada na arte kasumi, é ideal para presentear. No Japão, os lenços fazem parte da necessidade diária por causa do tempo úmido e quente.
5. Máquina de fazer kakigori
O sorvete kakigori com certeza é a cara do verão japonês. Além disso, as máquinas de fazer o sorvete são um sucesso em qualquer tempo quente.
Leia também
- Vai presentear um japonês? Conheça 4 presentes que você não deve dar!
- Fukubukuro é tradição em descontos no final de ano, além de ser divertido
- Omiyage no Japão: mais do que souvernir e lembrancinha
6. Livro de colorir Japão
Os livros de colorir são ótimos para desestressar e relaxar. Apesar do furor desses livros já ter acabado, é ainda uma ideia boa e simples para presentear alguém que ama o Japão.
Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.