Já falamos um pouco sobre a imperadriz Masako, hoje é dia de conhecer mais sobre o atual Imperador do Japão, que tomou posse do trono crisântemo em abril de 2019.
Hironomiya Naruhito
Hironomiya Naruhito nasceu no dia 23 de fevereiro de 1960 em Tóquio, é o primeiro filho do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko, e se tornou o 126º Imperador por conta da abdicação de seu pai, o Heika Akihito.
Infância sem pressões
Até completar 28 anos quem ocupava o trono crisântemo era seu avô, o que fez ter uma infância e caminhos diferentes de seu pai, que foi cheio de obrigações desde a infância.
Conseguiu estudar
Ele conseguiu frequentar a Universidade Gakushin. Além disso, passou dois anos estudando na Inglaterra onde concluiu a primeira parte de seu tese de doutorado.
Também frequentou a Universidade de Oxford e se especializou em transporte marítimo e entende de todos os aspectos da água. Ele é casado com a imperatriz Masako Owada desde 1993 e tem uma filha Aiko, que nasceu em 2001.
Viveu em família
O imperador Naruhito tem um irmão mais novo chamado Fumihito. Eles viveram em família até completar 30 anos. Aliás, isso é incomum. Já que o sucessor direto não costuma ser criado pelos pais, que estarão ocupados com as obrigações da família Imperial.
O pai de Naruhito, Imperador Akihito, enfrentou críticas por criar sua família junta sob o mesmo teto, mas em 1983 após fazer uma declaração pública pedindo empatia, os cidadãos entenderam sua forma de criar sua família.
Leia também
- Saiba como é o típico dia na vida de um Imperador
- Curiosidades sobre o Imperador Akihito
- Imperador Akihito recebe aval do parlamento para renunciar
Pai presente e marido amoroso
Naruhito antes de se tornar imperador, viveu com sua família e criou sua filha Aiko, leu livros, a colocou para dormir, brincou e até a levava para a escola. Foi fundamental na criação de sua filha quando Masako ficou doente. Além disso, cumpria suas obrigações na família Imperial.
Seu discurso é pacifista assim como o de seu pai e diz estar comprometido em servir o povo.
Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.