Conheça Naruhito, o príncipe herdeiro do Japão e próximo Imperador

Já falamos um pouco sobre a princesa Masako, hoje é dia de conhecer mais sobre o próximo Imperador do Japão, o príncipe herdeiro que tomará posse do trono crisântemo em abril de 2019.

Príncipe Naruhito

O príncipe herdeiro do Japão Hironomiya Naruhito tem 59 anos e será o 126th Imperador por conta da abdicação de seu pai, o Heika Akihito.

Nasceu no dia 23 de fevereiro de 1960 em Tóquio, é o primeiro filho do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko.

Infância sem pressões

Até completar 28 anos quem ocupava o trono crisântemo era seu avô, o que fez ter uma infância e caminhos diferentes de seu pai, que foi cheio de obrigações desde a infância.

Conseguiu estudar

Ele conseguiu frequentar a Universidade Gakushin. Além disso, passou dois anos estudando na Inglaterra onde concluiu a primeira parte de seu tese de doutorado.

Também frequentou a Universidade de Oxford e se especializou em transporte marítimo e entende de todos os aspectos da água. Ele é casado com a princesa Masako Owada desde 1993 e tem uma filha Aiko, que nasceu em 2001.

Viveu em família

O príncipe Naruhito tem um irmão mais novo chamado Fumihito. Eles viveram em família até o príncipe herdeiro completar 30 anos. Aliás, isso é incomum. Já que o sucessor direto não costuma ser criado pelos pais, que estarão ocupados com as obrigações da família Imperial.

O Imperador Akihito enfrentou críticas por criar sua família junta sob o mesmo teto, mas em 1983 após fazer uma declaração pública pedindo empatia, os cidadãos entenderam sua forma de criar sua família.

Leia também

Saiba como é o típico dia na vida de um Imperador

Curiosidades sobre o Imperador Akihito

Imperador Akihito recebe aval do parlamento para renunciar

Pai presente e marido amoroso

O príncipe Naruhito vive com sua família e criou sua filha Aiko, leu livros, a colocou para dormir, brincou e até a levava para a escola. Foi fundamental na criação de sua filha quando Masako ficou doente. Além disso, cumpria suas obrigações na família Imperial.

Seu discurso é pacifista assim como o de seu pai e já disse estar preparado para assumir o trono Crisântemo em 2019 e está comprometido em servir o povo.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.

Comentários

Copy link