Adaptação de filme Your Name não se passará mais no Japão

Quem se encantou pelo filme do japonês Makoto Shinkai, pode ter ficado apreensivo quando soube que Hollywood irá fazer uma adaptação do filme Your Name live-action.

Tudo o que sabíamos sobre essa adaptação é que o enredo continuaria o mesmo com produtores do filme original e recentemente divulgaram o nome do diretor: Marc Webb.

Ele dirigiu 500 dias com ela e os dois filmes da saga Espetacular Homem-Aranha, informações divulgadas pelo site Deadline. A produção é da Bad Robot (J.J Abrams) e o roteiro de Eric Heisserer (Bird Box).

Adaptação toma outros rumos

Agora, a notícia é que o filme será adaptado nos Estados Unidos e envolverá uma nativa norte americana vivendo em uma área rural. O outro protagonista será um jovem que mora em Chicago. Juntos, poderão salvar o mundo.

Além disso, isso gerou muito debate entre os fãs e críticos de cinema. A opinião da maioria é que essa mudança é muito radical e desnecessária.

Afinal, o filme japonês arrecadou U$ 358 milhões e ganhou vários prêmios. Dificilmente quem assiste o filme não se apaixona pelo enredo.

Leia também

Fatos que você pode não ter reparado em Your Name

J.J Abrams se envolve em projeto para filmar Kimi No Na Wa (Your Name)

Locais que inspiraram os cenários das animações do Studio Ghibli

Filmes adaptados por Hollywood de obras japonesas tem um histórico que não dão muito orgulho aos apreciadores de jogos e animes.

Além disso, Ghost in the Shell com Scarlet Johanson, o filme Akira e alguns outros mostram que a indústria cinematográfica estanunidense não costuma respeitar a criatividade japonesa ou os personagens nipônicos.

Your Name

O filme lançado em 2016 contou o enredo leve e cativante de Mistuha Miyazumi que mora na área rural do Japão e Taki Tachibana, um jovem de Tóquio.

A história dos dois se cruzam pelo destino com reviravoltas e conexões além do mundo material.

Increva-se em nossa newsletter e compartilhe!

Adaptação de Your Name
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link