O dia dos namorados no Japão é muito diferente da nossa data no Brasil. Conheça as principais diferenças e saiba quem e como presentear.
Dia dos Namorados
Para começar, não é preciso estar em um relacionamento sério para presentear no dia dos namorados. Segundo, são as mulheres quem o fazem. Terceiro, o presente se resume a chocolates.
Tipos de chocolates
No Japão, presentea-se amigos, colegas e interesses românticos também. Portanto, existem três tipos de chocolates, o Giri-choco, Honmei-choco e o Tomo-choco. A data oficial é 14 de fevereiro.
Quem presentear?
O primeiro é destinado aos amigos, colegas de classe, professores e chefes. É conhecido como chocolate obrigatório.
O segundo é dado quando há romance envolvido. Para deixá-lo mais especial, muitas japonesas preparam seu próprio chocolate demonstrando um amor mais verdadeiro. Nas lojas, esse é o tipo mais caro.
O terceiro é destinado aos amigos para representear a amizade verdadeira. Muitas estudantes dão esse tipo para os amigos da sala e esse dia na escola costuma ser muito movimentado.
Leia também
Saiba quais são as profissões mais difíceis de conseguir um encontro no Japão
Kokuhaku explica o relacionamento afetivo no Japão
Aprenda as etiquetas para um encontro no Japão
Em janeiro já começam as vendas no Japão de chocolates e itens para o preparo. A premissa é que toda mulher pode presentear todos os homens que lhe são importantes.
Um mês depois ocorre o White Day, dia em que os homens devem retribuir os chocolates recebidos no dias dos namorados.
Não deixe de se inscrever em nossa newsletter ou receber nossos artigos pelo messenger.