Top 5 super heróis japoneses pouco conhecidos no Brasil (ou não)

A cultura japonesa pop é cheia de personagens icônicos e que marcaram a infância de muita gente. Alguns desenhos passaram no Brasil, outros são comuns apenas no Japão.

Por isso, fazem deles menos conhecidos pelo público em geral ou para quem tem menos de 35 anos. Confira uma lista com 5 super heróis japoneses memoráveis, mas geralmente pouco lembrados. Confira.

5. Kikaider

Esse super herói é da década de 70 e mostrava um humanóide robô e foi inspirado no Frankestein.

Era um mangá e anime no Japão e a série passava na televisão japonesa. Criado por Shotaro Ishinomori era um clássico entre as crianças que cresceram naquela época.

O enredo envolve Jiro, um robô construído pelo doutor Komyoji para combater a dominação mundial por forças obscuras e o maléfico professor Gill. Jiro consegue distinguir o certo e errado por ter uma consciência artificial implantada pelo doutor.

4. Megaloman

Esse super herói é do planeta Rosetta. Sob ameaças do capitão Dagger, Takashi Shishido e sua mãe fogem para o planeta Terra.

Shishido aprende kung fu no Japão e vive como um estudante normal. Quando Dagger ameaça atacar o planeta, sua mãe dá ao filho braceletes que podem fazê-lo se transformar no megaloman.

3. Cyborg 009

O cyborg zero zero nain mostra nove poderosos cyborgs que estão sob controle de Skull, um líder de uma organização terrorista chamada Black Ghosts.

O Dr. Isaac Gilmore ajuda os cyborgs a combaterem Skull, pois ele pretende iniciar uma guerra mundial com armas de destruição em massa. Foi exibido pela Cartoon Network no Brasil.

2. Ogon Bat

De 1930, ele é considerado o primeiro super herói japonês. Ele é da lendária Atlantis e viaja no tempo 10,000 anos para ajudar a humanidade.

Criado por Takeo Nagamatsu e Suzuki Ichiro pode voar e tem uma super força. Seu principal inimigo é o Dr. Erich Nazo que tenta a dominação mundial.

Leia também

Cinco desenhos para aprender japonês

As melhores canções dos animes de todos os tempos

Conheça 10 músicas de sucesso de Namie Amuro

1. Gekko Kamen

Esse super herói é de 1958 e mostra um homem mascarado com turbante e óculos escuros, armado com shuriken, armas e bumerangue. Ele nunca mostra sua identidade e anda em uma moto para combater o crime.

Algum deles fez parte de sua infância?

Inscreva-se em nossa newsletter e compartilhe!

Super herói japonês

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link