Quem gosta de carros esportivos, com certeza, se lembra do Toyota Supra que parou de ser comercializado em 1998 nos Estados Unidos e a linha foi definitivamente interrompida em 2002.
Desde então, esse carro apenas aparece em listas de carros usados a preços modestos desde o inicio de sua produção em 1978. Porém, muita gente saudosa daquela época e que gostava desse modelo pode ficar animado.
Toyota Supra GR
Diversas revistas especialiazadas em carros já anunciaram a volta de um Toyota Supra GR em 2020.
4 a 6 cilindros
O modelo que será comercializado no Japão terá opções com quatro e seis cilindros, mas o dos Estados Unidos será exclusivo com seis.
0 a 100 km em 4,3 segundos
O motor BMW será capaz de fazer de 0 a 100 km em 4,3 segundos com capacidade para 250 km e 500Nm de torque.
Akio Toyoda
O atual CEO da Toyota, Akio Toyoda, 62 anos, (neto de Kiichiro Toyoda), esteve pessoalmente em uma exposição de Detroit para apresentar a notícia junto com o piloto Fernando Alonso.
Ele contou que ele mesmo usava um Toyota Supra para treinar suas habilidades automotoras a nível competitivo quando era jovem.
Aliás, foi com esse carro que ele aprendeu realmente a dirigir. Por isso, o Toyota Supra tem um significado especial em sua vida.
O design atual do Toyota Supra GR foi concebido por uma pequena equipe que apresentou um modelo conceitual chamado FT1.
Além disso, eles colocaram o modelo no aclamado videogame Gran Turismo e Toyoda aproveitou para dirigir virtualmente o Supra conceitual e foi ali que ele tomou sua decisão de trazê-lo de volta ao mercado.
Leia também
Tecnologia do Japão: país quer ser o primeiro a ter carro voadores
Japão está aos poucos dando adeus aos carros que usam gasolina
As 6 marcas de automóveis japoneses que o mundo respeita!
Desde então, o time Toyota Gazoo Racing testou o novo modelo nas pistas e por consequência chegaram a um novo Supra de excelente qualidade para os amantes de carros esportivos.
O Toyota Supra GR possui aerodinâmica agressiva e inovadora com ótima visibilidade para fazer curvas. No interior, tecnologia de ponta com painel de monitoramento.
A potência chega aos 335 cavalos em um motor BMW e o modo normal e esportivo podem ser acionados em botão atrás do volante de maneira fácil. As rodas de 19 polegadas oferecem estabilidade, além de oferecer segurança.
O que acharam? Inscreva-se em nossa newsletter e compartilhe!