A rota Takenouchi Kaido tem mais de 1,400 anos de história e entre 26 a 30 kilômetros de extensão e ligava o porto de Sakai com Nara. Também foi importante na conexão de Osaka com a antiga Asuka. Saiba mais.
Takenouchi Kaido
A rota é muito bonita e algumas partes ainda estão preservadas. É uma experiência interessante para conhecer cidades históricas e visitar um pouco de cada local.
Museu Takenouchi Kaido
Em Osaka eles tem um museu histórico contando a história da Takenouchi Kaido e lá você poderá saber mais sobre esse aspecto do Japão.
Do período Asuka, essa rota servia para transportar materiais até o Mt. Futakamisan. Depois, foi mantida para conectar o porto até Asuka.
Depois que a capital deixou de ser Akuka para Heijoko, Nara no ano 710 era usada para chegar até Kaminoitaichi. Assim como tinha propósitos econômicos e para chegar aos templos.
Endereço do museu de Osaka: 583-0992 1855 Oazayamada, Taishi-cho, Minamikawachi-gun, Osaka.
Preço: 200 ienes para adultos e 100 ienes para estudantes do high school e 50 ienes para crianças. Porém, essa taxa pode sofrer alterações de acordo com a época do ano.
Horários: 9hs30min às 17hs. Entradas só até 16hs30min. De segunda a quinta.
Aliás muita gente se hospeda em Osaka e aproveita para visitar os templos e castelos da região e provar a comida local.
Castelo de Osaka
Além do castelo ser suntuoso, o jardim Nishinomaru é magnífico cheio de árvores de flores de ume (1,250) e sakura (4,500).
Esse castelo foi destruído na época em que Nobunaga Oda estava tentado unificar o Japão e começou a ser reconstruído em 1583 por Toyotomi Hideyoshi.
Foi apenas em 1620 que Tokugawa Hidetada ordenou que ele fosse finalizado e demorou dez anos. Também sofreu danos na II Guerra, mas persiste até hoje.
A sala de chá dourada no interior do castelo e os cenários em miniatura da guerra de 1615 são incríveis e valem muito a visita.
Horários: 9hs às 17hs, mas entradas apenas até 16hs30min. Fecha entre 28 de dezembro a 1 de janeiro.
Preço: 600 ienes.
Jardim Nishinomaru
Horários: 9hs às 17hs e até as 21hs durante a primavera. Fecha segunda-feira.
Preço: 200 ienes e 350 ienes na primavera.
Templo Kashihara
O templo Kashihara tem 500,000 metros quadrados envolto por uma floresta e uma lagoa. Ele foi construído em 1890 pelo imperador Jinmu.
A vista do templo em contraste com o Mt. Unebi é um espetáculo a parte e o cenário fica mais belo na primavera quando as árvores de Sakura florescem e no outono com as colorações típicas.
Horários: Os portões abrem entre 5hs e 6hs30min e fecham entre 17hs e 19hs. Depende muito da época do ano. Aos finais de semana é recomendado fazer uma reserva.
Endereço: Nara, Kashihara-shi, Kume 934.
Sakai
O porto de Sakai fica a 30 minutos de carro de Osaka. Era uma cidade mercantil e sua especialidade era forjar espadas.
Nos tempos antigos foi local de descanso pós morte de muitos líderes importantes. É cheia de história e muitas figuras importantes passaram pelo porto de Sakai. Gaspar Vilela foi um deles em 1561.
Os monumentos em forma de chave chamam kofun. Em um deles está enterrado o Imperador Nintoku, do século 16.
Uma parada no museu de Sakai e no parque Daisen pode-se aprender mais sobre a história do local.
Em Sakai ainda será possível ainda comprar insensos. facas e doces japoneses únicos. Visitar a cerimônia do chá no Sakai Plaza também fazem a experiência ser memorável.
Endereço parque Daisen: 590-0802 Osaka, Sakai, Mozusekincho.
Horários: 9hs30min às 17hs.
Takenouchi Kaido – rua das lanternas
A rua das lanternas é outro ponto para visitar na rota Takenouchi Kaido. Eles começam a ser acesos 17hs e a atmosfera é incrível.
Endereço: 583-0992 2265-1, yamada, taishi, minamikawashi.
Estas foram apenas algumas sugestões da rota mais antiga do Japão. Você ainda pode escolher visitar, Matsubara, Habikino, Taishi, Katsuragi, Yamato Takada, Kashihara, Asuka e Sakurai.
Será preciso se organizar e reservar alguns dias de sua viagem no Japão para escolher onde ir na Takenouchi Kaido.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.