Com tantos ikazayas e uma cultura que incentive a beber até cair, claro, nos momentos corretos, o Japão sabe bem como curar uma ressaca. Se exagerou, confira nossa lista.
Ukon no Chikara
Essa bebida promete prevenir ressacas e muito popular entre os salarymens. Segundo relatos, o gosto de gengibre é acentuado misturado com um adocicado na fórmula original.
Para diversificar, eles também lançaram os gostos abacaxi e pêssego. O ingrediente principal é o açafrão e variedade de vitaminas do complexo B.
Liver Plus
A fórmula é a base de extrato de fígado, açafrão, vitamina B e uma dose a mais de ukon. Indicado para ressacas e quem exagerou no churrasco com muitas carnes.
Sorumakku
Esse é um dos mais recomendados para curar ressaca no Japão. Além disso, é indicado para curar males gastrintestinais também.
O gosto lembra um pouco licor e segundo relatos o sabor não é dos melhores, mas é eficiente. O ingrediente é o ukon (açafrão) e tem 300 mg.
Heparize W
O Heparize W já tinha entrado na nossa lista de remédios para salvar a viagem ao Japão. Ele também é a base de açafrão, ainda tem gengibre e extrato de fígado. O gosto é um pouco melhor do que os outros, além de funcionar bem.
Pocari
Para curar a ressaca é recomendado beber muita água e hidratar o corpo com aminoácidos. O Pocari é uma espécie de gatorade japonês. Os japoneses bebem para fazer esportes e ajudar a curar a bebedeira também.
Leia também
Exagerou na bebida? Conheça 8 formas de curar a ressaca no Japão
Benefícios do umeboshi para a saúde
Satsuma Shochu: uma bebida que é tradição e orgulho de Kagoshima
Além dessas bebidas, para curar uma ressaca é bom escolher uma alimentação leve e que hidrate. Por isso, a sopa de missô e o matcha são recomendados.
O matcha irá ajudar o corpo a livrar as toxinas do álcool e o missô a hidratar e nutrir de maneira leve. O umeboshi também tem propriedades boas para o fígado, além de poder tirar o enjôo.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.