Ichiro Suzuki anuncia aposentadoria e sua popularidade fica em evidência

Um nome que vem sendo muito citado no Japão e por periódicos internacionais é o de Ichiro Suzuki ultimamente. O jogador de baseball causou um alvoroço ao anunciar sua aposentadoria no dia 20 de março de 2019 comovendo muitos fãs.

Ichiro Suzuki

Ichiro Suzuki

Primeiro, o baseball é o esporte número um do Japão atualmente. Além disso, Ichiro Suzuki tem status de celebridade e estrela no país. Esses dois elementos juntos fizeram seu nome ficar em evidência.

Um dos jogadores mais famosos do país fazia parte do time Seattle Mariners desde 2001 e ajudou seu time a ganhar a American League MVP.

Ichiro Suzuki

Além disso, segundo seu companheiro de time Shigetoshi Hasegawa contou ao Washington Post, Ichiro Suzuki não é um jogador qualquer no Japão. Seu status é igual ao de Madonna e Michael Jackson por lá e é muito popular.

Com 45 anos de idade, Suzuki afirmou ser grato aos fãs, ao Mariners e todos que trabalharam no time. O jogador contou ainda ao Daily Journal que ele decidiu se aposentar a apenas uma semana do anúncio.

Durante sua partida final em que o Mariners ganhou do Oakland (5-4) ele recebeu o carinho dos fãs e de seus colegas de time em partida no Tokyo Dome finalizando a Opening Series.

Ichiro Suzuki afirmou que gostaria de ensinar tudo o que aprendeu em sua temporada fora de casa, mas não parou para pensar ainda o que fará depois de sua aposentadoria. Afinal, ele ainda tem compromissos com o Mariners.

Leia também

Sete curiosidades sobre os esportes no Japão que provavelmente você não conhece 

Dragão Lyoto Machida é campeão de Karatê, Sumô e MMA

Baseball é o esporte mais popular e assistido no Japão 

Fez seu nome

Natural de Toyoyama, Aichi, o jogador tem 1 metro e 80 cm de altura e nasceu em 22 de outubro de 1973. Além disso, seu apelido é Ichi dentro do MLB.

Quando estreou no time em 2001 ajudou o time a ganhar 116 partidas. Foi um recorde para o Mariners naquela época. Com muita força e rapidez, Ichiro fez história no time e desafiava a lógica.

Além disso, em 2004, bateu a marca de 262 hits em 161 jogos e quebrou outro recorde do time, antes de George Sisler. Ganhou o prêmio de luva de ouro também. Em 2012 ele foi jogar no Yankees e voltou ao Mariners recentemente.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Ichiro Suzuki
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link