Ilha Enoshima tem cadeados do amor para apaixonados

A ilha Enoshima é um dos paraísos do Japão. Ao oeste de Kamakura tem praias e atrativos para quem deseja um passeio tranquilo e agradável. É para lá que os casais apaixonados costumam ir. Saiba mais.

Ilha Enoshima

Ilha Enoshima

Sino do amor

Na torre da ilha é onde os casais costumam ir para pendurar um cadeado com seus nomes/data e prometerem que o amor dure. Depois, jogam a chave fora no mar.

Cadeados Enoshima

O sino do amor como é popularmente conhecido atrai muitos casais que desejam mostrar o comprometimento e fazer promessas eternas.

Ensohima cadeados

Não se sabe exatamente como essa tradição começou na torre, mas a ilha Enoshima é considerada um point romântico por causa de uma lenda do folclore japonês.

A deusa Benzaiten criou a ilha para aprisionar um dragão marinho e ela acaba se apaixonando. Por isso, ela éassociada ao amor, como também a música.

Além de pendurar o cadeado, os apaixonados tocam o sino juntos e fazem um pedido. Eles também colocam as plaquinhas ema.

Placas ema enoshima

As plaquinhas para os casais são comuns no templo de Enoshima Jinja Hetsunomiya já que o apelo romântico da ilha atrai muitos turistas.

Templo hetsunomiya

A ilha é bem pequena e algumas partes são íngremes, mas é possível fazer todos os passeios a pé. Além das lojas e restaurantes, Enoshima ainda tem as cavernas Iwaya e o sino do amor fica no meio do caminho para lá.

Caverna Iwaya

Caverna Iwaya

Da era Nara, monges budistas treinavam na caverna de Enoshima, além de ser considerado um local sagrado. De lá se o tempo estiver bom será possível ter uma vista do Monte Fuji.

Enospa

Outro atrativo é o spa da ilha, o Enospa. Indicado para relaxar depois de passear por lá ou passar o dia todo. Com uma fonte termal, tem piscina, jacuzzi, sauna e salas de massagem com uma vista espetacular.

Enospa Enoshima

Uma das piscinas tem vista para o mar e os bares e restaurantes deixam a experiência mais completa. No local, não é é permitido entrar com câmeras, celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Enospa Enoshima

Além disso, pessoas com tatuagens não podem entrar e nem crianças com menos de seis anos. Os preços mudam de acordo com a temporada, mas fica na faixa de 2,742 ienes.

Confira informações no site oficial, faça uma reserva e veja todas as regras e dias com preços atualizados. Clique <Site enospa>

Leia também

Rua Matsubara-dori é charmosa e caminho para o templo Kiyomizu-dera 

7 curiosidades sobre Kobe para conhecer 

Visitar a ilha não leva mais que um dia e o acesso é feito por trem. Da estação de Shinjuku é só pegar a linha Odakyu e ir até a estação Fujisawa.

Lá transferir até a linha Odakyu Enoshima para chegar até a estação Katase-Enoshima. O trajeto custará 630 ienes a ida para uma pessoa.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Cadeados amor em Enoshima

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link