Museu do Unko abre no Japão por tempo limitado

A cultura kawaii do Japão abriu novas fronteiras, por assim dizer. Desde o dia 15 de março o museu do cocô (unko museum) estará aberto para visitação em Yokohama até o dia 15 de julho.

Museu do unko

Museu unko

A ideia do museu é oferecer espaços interativos com figuras kawaii do unko (cocô) para os visitantes tirarem fotos e postar nas redes sociais.

Eles também deixaram uma área tecnológica com games, esculturas fofas e itens ao redor do mundo dedicados a cultura do unko.

Tudo bem colorido e lúdico. Além disso, será possível conhecer um pouco da história e comprar souvernirs também.

Conceitos

Segundo um dos idealizadores do museu do unko, Ryohei Koda, inicialmente as crianças não tem problemas com cocô, mas quando crescem acabam desenvolvendo nojo demasiado e repugnante.

O museu serve para desmistificar o unko, que faz parte de um ato essencial na vida de qualquer ser humano. Por isso, ele e mais colaboradores decidiram abrir um museu kawaii e interativo para que adultos e crianças se divertirem e ter uma visão mais natural com jogos e brincadeiras.

A entrada custa 1,600 ienes (*R$ 54,00) para adultos e 900 ienes (*R$30,92) para crianças. Endereço: Kanagawa-ken, Yokohama-shi, Nishi-ku, Takashima 2-14-9, Asobuild segundo andar.

*Valores convertidos em 17/03/2019*

Dr. Slump

Dr. Slump: arale e poop

A figura do unko ficou popularmente conhecida como kawaii desde o lançamento do anime Dr. Slump de Akira Toriyama.

O anime foi exibido pela Tv Fuji entre 1981 e 1986 e um remake foi feito entre 1997 a 1999. Inclusive, surgiu um cross-over entre personagens do Dragon Ball e o Dr. Slump em episódios filler.

A personagem principal, um robô criado pelo Dr. Slump, Arale Norimaki, vive na vila Pinguim. Nela, diversos seres e objetos convivem e um desses moradores é o poop. Um cocô falante, kawaii e com senso de humor.

Leia também

No trono com fofura: com as adoráveis capas Shiba Inu para papel higiênico

Por dentro dos maravilhosos funcionais banheiros do Japão

Você está preparado para usar o banheiro tradicional no Japão?

Unko pelo mundo

Além desse museu dedicado ao unko no Japão, ainda tem um dedicado a privada. Ao redor do mundo podemos encontrar também museus dedicados a massa fecal na Itália com o Shit Museum.

Na Inglaterra tem o National Poo Museum em Isle of Wight. Na Flórida tem a maior coleção de cocô fossilizado do mundo na South Florida Museum em Bradenton.

Em Delhi tem o Sulabh International Museum of Toilets e na Coreia do Sul tem o Mr. Toilet House.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Museu Unko em Yokohama
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link