Regiões do Japão e características comuns (Osaka/Kyoto/Fukuoka/Okinawa)

No total o Japão possui 47 regiões. Cada qual com suas particularidades, beleza própria e singular dentro do complexo cultural que forma a nação japonesa.

Considerando os mais de 4.500 anos de história do país, cada região mereceria um trabalho acadêmico histórico, cultural e antropológico sobre a vida e o comportamento dos japoneses ao longo dos anos.

Aliás, isso não é só verdadeiro apenas para as 47 províncias do país, mas muitos distritos também possuem suas próprias particularidades e que fazem o Japão ser um país tão rico e fascinante.

Por mais ilógico e irracional seja crer que todas as pessoas de um local pensem e ajam da mesma maneira, alguns traços comportamentais podem ser muito comuns entre conterrâneos.

Você sabe quais são os mais comuns entre os japoneses de cada região? Mas antes de mais nada, esse artigo não tem o intuito de definir, caracterizar ou estereotipar nenhum japonês.

Cada ser humano é único independente de onde vive ou nasceu. Por isso, leia com mente aberta e leveza.

Osaka

Osaka

Tão popular quanto a capital japonesa, Osaka é um dos destinos turísticos mais procurados do Japão durante o ano inteiro.

Se você quer conversar com pessoas extrovertidas e bem articuladas, os homens de Osaka são perfeitos para isso. São sofisticados, sensíveis e apreciam as novas tendências estéticas e culturais.

As mulheres são tão extrovertidas e bem articuladas quanto os homens, além de serem excelentes ouvintes.

São muito alegres e adoram ouvir histórias engraçadas. No demais, possuem uma enorme disposição e são muito ativas em qualquer atividade que estejam engajadas.

Kyoto

Kyoto Japão

O lar das famosas geishas também possui uma beleza única e uma gastronomia inesquecível. Diferente das regiões de Tokyo e Osaka, por exemplo, as mulheres de Kyoto tendem a apreciar e valorizar muito mais a tradição cultural milenar japonesa, do que as novidades que surgem no Japão.

Também possuem uma grande sensibilidade em relação ao espaço e respeito ao próximo, além da tendência de serem mais maduras. Assim como as mulheres, os homens de lá buscam a profissionalização e perfeição dentro de seus hobbies.

Fukuoka

Fukuoka Japão

Conhecida pela gastronomia, fontes termais e paisagens incríveis, seus conterrâneos são tão interessantes quanto a própria província.

Enquanto as mulheres são obstinadas e responsáveis, os homens tendem a ser teimosos, leais, com um grande senso de justiça e bom coração.

A independência é essencial para uma mulher de Fukuoka e existe uma grande conexão com sua terra. Elas não costumam ter a ideia de morar em outro lugar, senão sua própria província.

Leia também

Morar no Japão: 7 diferenças entre Kyoto e Tokyo

De norte a sul: conheça as oito regiões do Japão

Haisai! conheça 6 expressões do dialeto de Okinawa

Okinawa

Okinawa

A província de Okinawa não é feita apenas de praias exóticas, verão e longevidade. Seus cidadãos são uma mistura muito interessante entre a tradição e inovação.

Os homens de Okinawa costumam ser muito mais conservadores em comparação com as mulheres. São muito ligados a sua terra e se preocupam com seus vizinhos e o senso de comunidade é bem forte na região.

Okinawa também é o lar de mulheres esforçadas e trabalhadoras, com espírito aberto e otimistas. Ambos são muito alegres e sociáveis, adoram uma boa festa e eventos tradicionais.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Regioes do Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link