A rua matsubara-dori fica em Kyoto é um local especial para incluir em seu roteiro de viagem ao Japão. Saiba mais.
Rua matsubara-dori
A rua é descrita por quem já passou por ter uma atmosfera mágica e encantadora. Além disso, o local é cheio de lojinhas com artigos interessantes e construções tradicionais.
Matsubara-dori ainda é caminho para o templo kiyomizu-dera, fazendo dessa rota uma das mais visitadas por turistas. Por isso, fica um bem cheia.
Os restaurantes também são um atrativo para provar a comida de Kyoto e comprar ingredientes típicos. Será possível encontrar matcha, docinhos típicos deliciosos, peixe fresco e lembrancinhas.
A rua tem pontos íngremes e é bem estreita, mas como as pessoas caminham tranquilamente olhando as lojas, não é cansativo. Além disso, muita gente anda por lá com kimonos.
Lá será possível alugar um roupa a partir de 3,150 ienes (varia da época do ano) durante o dia. O aluguel costuma valer até as 18hs30min mais ou menos.
Algumas lojas fecham as 20hs, mas pedem para devolver as roupas antes. Portanto, recomendamos chegar cedo e aproveitar o dia na rua matsubara-dori.
Se puder, prove o wagashi, uma das comidas de rua mais tradicionais de Kyoto.
Esse doce é típico para acompanhar o matcha, além de ser uma delícia. O do tipo monaka tem um recheio de geléia de feijão azuki ou de frutas vendido na rua matsubara-dori.
O sorvete de Yuzu também é bem apreciado enquanto caminha pela rua. Yuzu é uma fruta cítrica e fica uma delícia geladinho.
Leia também
Aprenda a economizar na refeição no Japão, onde ir para comer bem por apenas 1,000 ienes
Descubra os 10 destinos mais visitados do Japão em 2018
Shibamata é bairro retrô de Tóquio
Templo kiyomizu-dera
Ver o pôr do sol do templo budista kiyomizu-dera é um espetáculo a parte depois de ver tudo o que a rua matsubara-dori tem a oferecer.
Construído em 778 é uma das construções históricas mais antigas do Japão para visitar. Do terraço será possível ter uma visão panorâmica de Kyoto muito bonita.
Preço: 400 ienes.
Horários: 06hs às 18hs.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.