Edo Wonderland: o parque temático do shogunato no Japão

O período Edo é uma das eras mais interessantes e complexas do Japão. Quem aprecia a história e a cultura japonesa é naturalmente atraído pela época dos shoguns e do shogunato.

O parque Edo Wonderland é o local para experienciar um pouco como a vida parecia ser naquela época e aprender sobre o período.

Edo Wonderland

Fachada do parque temático

Nesse parque temático o visitante tem a possibilidade de voltar ao passado, ter acesso a roupas, culinária do período Edo e mais.

Além disso, o ingresso para ver esse pequeno e preservado mundo da era Edo garante o acesso a diversas atrações e shows aos visitantes com apresentações ninjas e cerimônia do chá.

Atrações e curiosidades

O Edo Wonderland é um parque temático tão bem estruturado, que muitas produções para a televisão e para o cinema japonês foram rodados lá.

Dentro do parque Edo Wonderland

Além disso, o parque temático possui dois museus. A Prisão de Kodenmacho que remonta cenas assombrosas da vida carcerária do período e a Residência de Kira-Kozukenosuke, que narra a famosa história das vingança dos 47 Ronins.

Outras atrações incluem a oficina (blacksmith), a loja de reparo de armaduras, um templo assombrado por espíritos e demônios japoneses, a casa das ilusões e o labirinto conhecido como Ninja Trick Maze.

O Grand Ninja Theatre também possui diversas apresentações diárias para o público. Lá você verá lutas, magia, artes marciais e outras culturas típicas do cotidiano da era Edo.

Leia também

The Kingdom of Ligths: o maior festival de iluminação do mundo no parque Huis Ten Bosch em Nagasaki 

Conheça 10 parques maravilhosos de Tokyo! 

Conheça 4 parques aquáticos do Japão 

Como chegar

O parque temático Edo Wonderland fica na cidade de Nikko, na província de Tochigi, norte de Tóquio.

O endereço é 420-2 Karakura, Nikko, Tochigi 321-2524. Aos que preferem o transporte público, o parque fica a 20 e de ônibus da estação Kinugawa Onsen. O valor da passagem é de cerca de 410 ienes.

Já o valor de entrada no parque para adultos é de 4.700 ienes e 2.400 ienes para crianças. Após 14hs ou 13hs, durante o inverno, há um desconto de 600 ienes para adultos e 300 para crianças.

No caso de visitantes com deficiência, o valor do ingresso é de 2.820 ienes para adultos e 1.440 ienes para crianças. O ingresso para idosos custa 3.290 ienes.

O parque fica fechado durante as quarta-feiras e do dia 8 ao dia 21 de dezembro. Porém, se um feriado nacional, como a Golden Week cair em uma quarta-feira, o parque funciona normalmente.

Seu horário de funcionamento é das 09hs às 17hs durante o verão (de 20 de março à 30 de novembro) e das 09hs30min às 16hs no período de inverno (1 de dezembro à 19 de março).

Para saber mais sobre o Edo Wonderland, acesse o <site oficial>.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Copy link