Golden Week faz comerciantes terem problemas para pagar contas

O Golden Week de 2019 finalmente chegou ao Japão para alívio e felicidade dos trabalhadores japoneses. Porém, alguns pequenos empresários e empreendedores vivem momentos de tensão.

Embora o feriado nacional possibilite um bom movimento nos pequenos comércios e serviços, há um pequeno inconveniente em relação aos serviços bancários.

Como no ano de 2019 haverá a abdicação do Imperador Akihito e a ascensão de Naruhito, além de algumas emendas, o feriado terá duração maior e consecutiva.

Portanto, isso significa que serão 10 dias em que os pequenos comerciantes e empreendedores não poderão contar com os serviços bancários do Japão.

Contas e pagamentos

Apesar do sentimento de felicidade com um merecido descanso nacional, nem todos os cidadãos japoneses podem dizer que se sentem felizes.

Miyuki Nakakura é gerente de um pequeno estabelecimento comercial na parte central da capital japonesa e durante o feriado tem um problema a resolver.

Como Nakakura também utiliza o serviço Uber Eats em seu pequeno café, ela ainda precisa receber 400 mil ienes em pedidos realizados na semana.

Mas o aplicativo apenas realiza pagamentos semanais e no caso de Nakamura deveria cair na terça-feira (feriado).

Além disso, a empresa proprietária do aplicativo é sediada em San Francisco. Porém, mesmo se a empresa fosse japonesa, os depósitos e transferências só seriam processados em dia útil.

Por isso, a proprietária será obrigada a pedir um empréstimo online para ser capaz de pagar 1.5 milhões de ienes entre aluguel e salário dos funcionários nesse período.

Muitos pequenos comerciantes acabam tendo que resolver problemas parecidos durante o feriadão.

Leia também

Taxa mensal da NHK será obrigatória para portadores de celulares que recebam sinais de TV no Japão 

Príncipe Naruhito se prepara para ascender ao trono crisântemo em maio 

Inusitado, ar da era Heisei é vendido enlatado no Japão 

Apesar dos bancos não operarem durante o Golden Week, é possível realizar transações financeiras de até 100 milhões de ienes, mas os pagamentos não estão inclusos nas operações 24 horas.

Além disso, um feriado nacional tão grande como o Golden Week pode trazer problemas também aos consumidores, já que caixas eletrônicos possuem limitações.

QR Code no Japão

De qualquer forma, muitos comerciantes e pequenos empreendedores do Japão consideram implantar o sistema de pagamento via QR Code para não ficarem tão dependentes dos bancos em uma data tão importante para os pequenos negócios no futuro.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Copy link