Contratar um número de telefone no Japão era uma das maiores dificuldades para um estrangeiro residente no Japão.
Isso porque a maioria das companhias de telefonias móveis japonesas normalmente não aceitavam o visto de residência como comprovante no Japão.
Além disso, praticamente todas as operadoras pedem uma conta bancária para a contratação dos serviços de telefonia no país. No demais, para abrir uma conta em um banco no Japão é preciso ter um número de telefone móvel.
E essas eram as grandes dificuldades para conseguir fazer as duas coisas (abrir uma conta e contratar um serviço de telefonia móvel).
Um novo serviço voltado para estrangeiros residentes facilita a vida de quem vai passar uma temporada no país e precisa contratar um plano de telefone no Japão.
JP Smart Call
Quem contrata um plano de telefonia móvel é obrigado a assinar um contrato de dois anos com a operadora escolhida.
Além de toda a burocracia para conseguir uma linha e do longo contrato, em caso de cancelamento, o cliente é obrigado a pagar um multa de rescisão contratual.
A companhia japonesa JP Mobile lançou recentemente seu novo serviço, o JP Smart Call. Eles aceitam o visto de residência para a contratação dos serviços de telefonia móvel e mais facilidades.
Como funciona
O novo serviço possui planos a partir 2.480 ienes (R$ 86,89) que incluem serviços de voz e internet mensais.
Como nem todos os estrangeiros ficam por longos períodos no Japão, os planos do JP Smart Call podem ser cancelados a qualquer momento sem taxas adicionais ou multa por rescisão de contrato.
O contratante pode solicitar seu SIM Card pela internet. Recebe gratuitamente o chip em seu endereço no Japão, sem a necessidade de usar cartões de crédito ou ter conta em banco no Japão.
Além disso, o primeiro mês de uso é gratuito. O cliente só passa a pagar a conta de seu plano a partir do segundo mês de uso.
Outro benefício para os estrangeiros residentes no Japão é que o serviço possui suporte técnico em inglês, chinês e vietnamita, além do japonês.
Leia também
Celular no Japão: motivos dos japoneses darem preferência ao iPhone
Como usar os armários (guarda volume) das estações no Japão
Transporte: vale a pena usar o aplicativo Uber em Tokyo?
O país valoriza muito o número do telefone no Japão como comprovante para contratar serviços. Por exemplo, alugar um imóvel. Portanto, esse serviço pode ser bem útil.
Para saber mais, acesse o <site oficial JP Mobile> disponível apenas em inglês.
*Valores convertidos pelo aplicativo do Banco Central do Brasil em 22/04/2019.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.