Quer ver um show no Japão? Saiba informações essenciais

A indústria do entretenimento no Japão é bem forte e os shows são um espetáculo a parte. Se você tem vontade de ir a um concerto, saiba informações importantes.

Ingressos

Os ingressos de shows grandes costumam ser disputados, por isso, não é recomendado deixar para comprá-los de última hora e poder escolher os melhores lugares.

Eles podem ser comprados em lojas de conveniência, como Lawson, Family Mart, 7-eleven e outros através de máquinas. É bem rápido, mas será preciso ter conhecimentos básicos para ler em japonês.

Os ingressos são numerados e isso que eles levam em consideração na ordem de entrada e escolha de lugares. Portanto, não adianta chegar cedo e ficar na fila horas antes.

Além disso, alguns são vendidos separados por letras e os do grupo A são os especiais e terão preferência na entrada.

Por exemplo, seu ingresso é de número 591. Você terá que esperar as pessoas que tem numeração anterior e do grupo A entrarem primeiro.

Alguns artistas vendem seus ingressos em site próprio, a exemplo do AKB48 e Namie Amuro vendia apenas através de seu aplicativo de celular.

Porém, eles são excessão, a maioria disponibiliza em lojas de conveniência, em autorizadas e pelos sites de organizadores.

Nessas máquinas, além de ingressos de shows também é possível comprar tickets para jogos, museus, parques, cinema, passagens de ônibus, etc.

Lojas de conveniência

As máquinas de vendas são parecidas com as ATM. De forma resumida, será preciso colocar o código do evento ou procurar pelo nome do artista em katakana. A máquina da loppi tem uma opção de teclado em inglês.

O código L-code (Lawson Ticket) e P-code (Ticket Pia) ficam disponíveis nos sites dos eventos.

Loppi Máquina Lawson
Máquina da Lawson

Depois, escolhe-se a numeração do ingresso. Coloca-se o nome e número de telefone para retirar uma guia. Com ela em mãos é só ir até o caixa e fazer o pagamento e receber o ingresso.

As lojas de conveniência disponibilizam diferentes máquinas para comprar ingressos. O do 7-eleven é uma copiadora com várias funções, mas eles são facilmente identificáveis.

Máquinas ingressos Japão

Comprar online pode ser mais trabalhoso do que nessas máquinas, por conta do cadastro longo e burocrático que deve ser feito todo em japonês também.

A máquina acaba sendo melhor, pois é mais rápido. Outra opção é ir nas lojas autorizadas, mas raramente tem algum funcionário que fale outra língua. Portanto, será preciso falar japonês básico.

Se você não conseguiu um ingresso não é recomendado tentar comprar na hora. Esses vendidos por cambistas são considerados ilegais e a polícia costuma fazer rondas em shows grandes e apesar de serem raros, existem relatos de tickets falsos. Na dúvida, melhor não arriscar.

Guarda-volumes

Algumas casas deixam coin lockers disponíveis, mas são pagos (100 a 300 ienes) e não cabem tanta coisa. Portanto, se for a um show leve apenas o essencial.

Sem fotos

Além disso, não permitem levar câmeras profissionais, lentes avulsas ou tirar fotos com o celular. Isso é estritamente proibido nos shows do Japão. Pode entrar com o celular, mas eles pedem para desligar durante o concerto e os japoneses costumam seguir essa regra.

No Brasil, é muito comum que as pessoas usem a luz da tela do celular nos shows. No Japão, eles usam um bastão que pode ser comprado nas lojas de 100 ienes.

Penlight Japão shows

 

Show Japão

Horários

Os japoneses são bem estritos com horário. Portanto, os shows não costumam atrasar ou ter uma duração maior que a prevista. Não espere bis a mais por conta disso se não estiver no cronograma da banda.

Apenas fique atento ao horário para não perder o último trem. Se acontecer, os hoteis cápsulas e os cyber cafés são opções de estadia curta e com preço em conta.

Leia também

Conheça 6 festivais de música do Japão imperdíveis

7 músicas japonesas para relembrar os anos 90

Top 4 baladas em Tóquio imperdíveis para conhecer

Educação

Apesar da euforia e animação, não costumam acontecer brigas, tumultos, não tentam subir no palco ou causar problemas. Os japoneses são bem educados nesse quesito para todos curtirem o show.

Além disso, não é hábito subir nos ombros para ver melhor o palco. Isso atrapalha a visão de quem está atrás e os japoneses não o fazem.

O site Japan Tickets Concerts é bem bacana com informações completas em inglês sobre os procedimentos para comprar ingressos e datas de próximos shows internacionais e nacionais que acontecerão no Japão.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Show no Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link