No mês de abril, a mídia japonesa divulgou que duas facas de cozinha foram encontradas na mesa da escola do príncipe Hisahito de 12 anos de idade.
Segundo na linha de sucessão
Hisahito é filho mais novo do príncipe Akishino (Fumihito), irmão mais novo do Imperador Naruhito. Com a coroação de seu tio, ele se tornou o segundo na linha de sucessão ao trono crisântemo.
Incidente
Segundo o Asahi Shimbun, um homem de 56 anos de idade chamado Kaoru Hasegawa, admitiu ter deixado as armas brancas na mesa do príncipe.
Hasegawa foi preso no mês de maio e entrou na instituiçao de ensino usando luvas e máscara. O caso repercutiu bastante e a notícia circulou na época da abdicação de Akihito e coroação de Naruhito.
Porém, o príncipe estava em atividades fora da sala, por isso, o homem não conseguiu encontrá-lo. Segundo informações divulgadas pela polícia japonesa, o homem foi visto entrando na escola 10hs30min de uma sexta-feira e saiu 11hs10min.
Leia também
Filha de Naruhito, Princesa Aiko fez 16 anos e deve intensificar trabalho na realeza
Trono crisântemo: motivo das mulheres ficarem fora da linha de sucessão
Naruhito ascende ao trono crisântemo e marca começo da era Reiwa
Ainda segundo o Japan Times, Hasegawa admitiu que suas intenções eram esfaquear o príncipe. Ele ainda criticou o sistema imperial japonês.
As duas facas de cozinha estavam presas a um bastão de alumínio com fita. Desde então, o sistema de segurança aumentou na escola e em torno de Hisahito.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.