Moradores de Tottori reclamam de desenhos nas dunas de areia

A prefeitura de Tottori possui belezas impressionantes. É popular pelas dunas, as águas cristalinas de suas belas praias e esculturas de areia.

Porém muitos turistas estão deixando os moradores locais incomodados, uma realidade nacional compartilhada.

Turismo no Japão

Em 2018 o Japão recebeu aproximadamente 30 milhões de turistas estrangeiros. Além disso, com as Olimpíadas 2020 de Tokyo, o país se prepara para receber 40 milhões de pessoas e 60 milhões em 2030.

Problemas nas dunas de Tottori

Desenho na areia

Talvez, o termo vandalismo seja um pouco exagerado para a maioria dos ocidentais, afinal, são apenas nomes e mensagens escritos nas areias das dunas da cidade.

Porém para os moradores locais, esses pequenos atos são considerados uma depredação ao patrimônio público japonês.

Além disso, durante os últimos 10 anos, mais de 3.300 casos de escritas nas dunas foram reportados (228 casos só em 2018).

Portanto, mesmo depois de uma lei sancionada em 2008 pelo governo local autorizando os agentes públicos a aplicarem multas superiores a 50 mil ienes (R$ 1.843,00) para infratores, o problema persiste.

Cartão postal

As dunas de Tottori são uma obra de séculos da ação da natureza e existem há 100.000 anos. A areia que foi levada pelo vento pertenceu a um rio (Sendai) que foi tragado pelo oceano.

Os japoneses visitam as dunas por sua beleza. Diferentemente do comportamento aceito nas praias em que escrever um nome na areia seja ok, nas dunas é diferente.

Dunas de areia

Em seu pico, as dunas podem medir até 50 metros de altura. No local os turistas podem percorrer os 16km a camelo. Uma atração muito exótica para o Japão.

Geralmente as mensagens deixadas nas areais pelos turistas estrangeiros são escritos em inglês, chinês e coreano.

Em janeiro de 2019, um casal de estrangeiros deixou uma mensagem de 25 metros de largura com os dizeres “happy birthday Natalie”.

Escritas nas dunas de tottori

O casal foi intimado a remover a mensagem como punição. Porém, na imensa maioria dos casos as mensagens são apagadas por grupos de voluntários locais.

Leia também

Locais do Japão estão recusando entrada de turistas que não são japoneses por conta de mau comportamento 

Japoneses evitam viajar para Kyoto devido ao grande numero de turistas estrangeiros 

Turismo no Japão: 3 costumes de vistantes que os japoneses detestam 

Medidas adicionais

Tottori é uma cidade que recebe muitos turistas. Apenas em 2018 foram mais de 184 mil visitantes estrangeiros na prefeitura.

Então, para reduzir o número de infrações serão instaladas mais sinalizações em idiomas estrangeiros deixando claro a proibição de escrever mensagens nas areias das dunas.

O objetivo é que os turistas consigam uma foto perfeita de sua viagem sem precisar depredar o patrimônio da cidade.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Dunas de Tottori

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link