O programa de televisão japonês Shinkon-san Irasshai é um dos mais antigos do Japão. No ar desde 1971 e com o mesmo apresentador desde sua estréia.
Shinkon-san Irasshai
O modelo funciona desde então e basicamente casais recém casados vão ao programa contar a sua história de amor e disputar um prêmio.
Com duração de 30 minutos, um casal conta como se conheceram, sua trajetória amorosa, casamento e problemas. De aspecto cômico, a cada programa (semanal), segredos são revelados.
Um dos casos, o homem tinha pedido a mão de sua esposa entregando a conta bancária no terceiro encontro. Um outro se mudou para a casa da família da esposa para descobrir que todos tinham o hábito de andar pela casa sem roupa.
As histórias são engraçadas e alguns hábitos dos casais são bem estranhos, mas é o que atrai o público no Japão. Os apresentadores continuam sendo Bunshi Katsura e sua assistente Mami Yamase. Passa pela TV Asahi.
Leia também
Os programas de televisão do Japão são os melhores
Compilado de pegadinhas japonesas mais engraçadas (ou não)
Entenda a polêmica de taxas e cobradores da emissora NHK no Japão
Bunshi Katsura
O apresentador tem 75 anos de idade e continua no programa desde sua estréia. Em 2015, ele ganhou um certificado do Guinnes World Records por ter completado 45 anos no talk-show Shinkon-san Irasshai.
Na época, o apresentador afirmou que estava muito feliz em continuar fazendo seu trabalho por tanto tempo.
Seu estilo é cômico e tem reações exageradas ao ouvir as revelações dos casais. É comum vê-lo se jogando no chão ou com expressões caricatas. É muito querido no Japão.
Gostou do artigo? Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.